Com refrão que mescla os idiomas português e espanhol, João Mar fala sobre amor à primeira vista em “Gosto Docê”
Nesta sexta-feira (24), 00h, o cantor e compositor João Mar segue lançando “AMAR”, seu primeiro álbum que recebe o selo da gravadora Sony Music e o segundo de sua trajetória. Dessa vez, a faixa que ganhará todas as plataformas de streaming é “Gosto Docê”.
Com ritmo leve e envolvente, o pop relata em sua letra o início de uma história de amor à primeira vista, que se passa em um bloco de carnaval no Rio de Janeiro.
A canção é uma mistura de estilos brasileiros em uma vibe tropical de verão e praia, com um toque da nova mpb, elementos de axé e reggae acústico. Assim, o hit se torna a opção perfeita para curtir qualquer momento, desde desfrutar daquele encontro especial, no qual se deseja um afago carinhoso, até ouvir a canção em uma roda de amigos.
“…AI COMO EU GOSTO DOCÊ, BEBÊ, AI COMO EU GOSTO DOCÊ, BEBÊ / COMO ME GUSTA TU AMOR…”, (relata o fragmento da obra, constatando sua pluralidade).
João revela que essa passagem “chiclete” foi inspirada em um casal de amigos com descendência uruguaia e argentina, que sempre canta em espanhol sucessos do cantor e costumava brincar com a frase da música.
Segundo o artista, “Gosto Docê” possui elementos ímpares – como sopros, percussão com auxílio de pandeiro e violão – que se complementam entre si no final do projeto. Ele enfatiza que o cuidado com o processo de criação fez toda a diferença na entrega que seu público irá conferir. Junto ao produtor Jards, o trabalho foi minuciosamente pensado na identificação pessoal com cada componente introduzido.
“Seria impossível representar melhor a minha vida e a minha carreira do que com “AMAR”. Atingimos exatamente o que desejávamos entregar para as pessoas nesse momento. Meu sentimento é de missão cumprida”, conta João.
E esse álbum não é apenas um trabalho musical, mas também uma revista digital (AMAR View), criada pelo próprio cantor, compositor e designer. A junção dos títulos das faixas resume uma história de amor e a identidade visual teve como referência as principais revistas de moda do mundo. Cada música será uma edição da revista, que será lançada nas redes sociais de João Mar, e terá uma cor de arco-íris para representar todas as formas de amor. A capa do álbum, por sua vez, será branca para simbolizar a paz nesse meio.
Em tempo: mais uma vez João Mar prova sua versatilidade sem perder sua essência e cria um álbum atemporal, provando seu talento e demonstrando por que coleciona mais de 30 milhões de plays e 5 milhões de ouvintes anuais nas plataformas digitais.
| IO Comunicação
Por:Míriam Freitas
Colunista Social
Rio de Janeiro