PUBLICIDADE

arte & cultura

Multiartista Raphael Bruno vem se destacando em várias profissões artísticas

Raphael Bruno que é poeta, escritor com mais de 100 livros, também é comediante, radialista, jornalista e entre outras atribuições artísticas. O multiartista começou sua carreira aos 10 anos no espetáculo ‘Jesus Nasceu’ em dezembro de 1993, quando caiu nos palcos arrancando gargalhadas do público. Desde então, não parou mais.

Entre 2014 e 2015 estreou seu programa De Coração pra Coração na extinta Rádio Penedo FM . Sua primeira aparição na rádio foi no extinto Chacrinha da Real e no mesmo ano participou do Programa da Gardênia Pinheiro e no extinto Blitz do Ramiro da Rádio Resende. Em 2018 foi comentarista da Rádio Frenética Web de Resende. Além de comentar na Rádio Capital 777, Explosão da Rede e na Rádio Decolagem.

Atualmente apresenta o Programa “Love Music” exibido na Rádio Barreirinha, web de Portugal.

Na literatura redigiu 111 obras literárias com vendas no Brasil e no exterior. Além de ser finalista do Prêmio Olho Vivo na categoria livros, em 2018.

Como letrista redigiu várias canções e foi finalista em 2019, com a canção “Dois Corações” no Festival Clube dos Compositores.

Desde 2017, possui um canal no YouTube que leva o seu nome. Ao todo são mais de 800 vídeos curtinhos de humor, onde na maioria das vezes o improvisa. Como criador de conteúdo digital foi finalista do Prêmio Olho Vivo na categoria Conteúdo Digital, sendo o mais votado pelo público.

Raphael possui sua esquete denominada “Show da Alegria”, exibido semanalmente na UTV.

Seus vídeos serão exibidos novamente na Com Brasil TV a partir de fevereiro no intervalo comercial do Programa Conversa. Suas obras audiovisuais estão sendo divulgadas em vários meios televisivos.

Apelidado de “O Poeta do Amor”, cria poesias românticas desde os 16 anos de idade. Já foi finalista (o mais votado) e indicado ao Prêmio Olho Vivo na categoria Poesia.

Raphael Bruno participou do filme “O Caipira Apaixonado”, dando vida a personagem Buíça e deu vida ao personagem Padre Valdomiro no filme “Quem matou meu pai” que nunca é lançado. Foi duas vezes indicado ao Prêmio Olho Vivo na categoria ator e venceu na categoria ator cômico no Festival de Jovens Talentos da Rádio Comunitária de Andrelândia em MG.

“A arte é uma só e amo o que eu faço”. Disse o artista.

Raphael Bruno nasceu em Resende (RJ), no Rio de Janeiro.

Foto: divulgação