PUBLICIDADE

filmes & séries

Prepare a Pipoca: 11 dicas de filmes para assistir no final de semana

A influenciadora Lívia Sampaio separou 11 filmes para assistir e relaxar no final de semana

Em certos dias, não existe nada melhor do que um filminho para relaxar e distrair a mente, diante de tantas notícias negativas – especialmente durante a pandemia. Para ajudar na seleção dos filmes, a influenciadora Lívia Sampaio indica 12 opções super especiais, que vão desde o romance até a ação. Portanto, prepare a pipoca que a sessão já vai começar!

P.S. Eu Te Amo (2007)

Holly casou-se com o homem de sua vida, o Gerry, que, infelizmente, fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas, sempre assinadas com “P.S. Eu te amo”. É aquele filme para assistir com lenços de papel ao lado, pois a história de amor do casal emociona.

O Regresso (2015)

Em uma expedição pelas florestas norte-americanas selvagens, o caçador Hugh é abandonado na floresta por seu companheiro John Fitzgerald, após ser atacado por um urso. Apesar de muito ferido, o explorador consegue sobreviver e vai em busca de vingança. Disponível no Amazon Prime e no streaming Telecine. Um filme de ação premiado, repleto de cenas instigantes de ação.

Como Perder um Homem em 10 Dias (2003)

O publicitário Ben aposta com o chefe que faz qualquer mulher se apaixonar por ele em dez dias. Se conseguir a façanha, será o responsável por uma cobiçada campanha de diamantes da empresa. Andie é uma jornalista que, por causa de uma matéria, precisa infernizar a vida de qualquer homem que se aproxima dela. Os dois se conhecem em um bar e escolhem um ao outro como alvo de seus planos opostos. Mais umas daquelas comédias românticas que nos fazem acreditar no amor. Disponível na Netflix e no streaming Now.

O Menino Que Descobriu O Vento (2019)

O filme biográfico conta a história de William Kamkwamba, um jovem de Malawi que se cansa de assistir a todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades. Sempre esforçando-se para adquirir novos conhecimentos, ele começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento. A história é inspirada em um livro de memórias escrito pelo próprio William, chamado “The Boy Who Harnessed The Wind”. Disponível na Netflix.

Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)

Henry é um veterinário que vive no Havaí, famoso pelo grande número de turistas que conquista por seu jeito paquerador. Seu novo alvo é Lucy, que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Mas Lucy sofre de falta de memória de curto prazo e, por isso, rapidamente se esquece de fatos que acabaram de acontecer. Assim, Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado. A química entre os atores principais, Adam Sandler e Drew Barrymore, é evidente. Disponível nos streamings Claro Video, Now e Telecine.

Extraordinário (2017)

Auggie é um garoto que nasceu com uma deformidade facial e precisou passar por dezenas de cirurgias plásticas. No quinto ano, ele finalmente começa a frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez, e precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade. A história toca em assuntos atuais e importantes, como bullying, autoestima e poder da amizade. Disponível nos streamings Now e Telecine.

Como eu era antes de você (2016)

O bem sucedido Will levava uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, cujo acidente o torna tetraplégico. A situação o deixa depressivo, para a preocupação de seus pais. É neste contexto que Louisa é contratada para cuidar de Will. De origem modesta e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele. Outro daqueles romances de nos roubar lágrimas e nos emocionar. Disponível nos streamings Now e Telecine.

Um sonho de liberdade (1994)

Andy é condenado a duas prisões perpétuas consecutivas pelas mortes de sua esposa e de seu amante. Contudo, só Andy sabe que ele não cometeu os crimes. No presídio, durante 19 anos, ele faz amizades, sofre as brutalidades da vida na cadeia, se adapta à realidade da prisão e ajuda os carcereiros. Um filme clássico, que ganhou o Oscar de Melhor Filme em 1995. Disponível nos streamings Now e HBO Go.

Um Amor pra Recordar (2002)

Nos anos 90, Landon é punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto em sua escola. Como punição, ele é encarregado de participar de uma peça de teatro escolar, onde conhece Jamie, estudante de uma escola pobre. Com o tempo, Landon acaba se apaixonando por Jamie, que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de suas investidas. Filme que mostra como o amor é capaz de transformar a pessoa de dentro para fora, com suas perspectivas e visões da vida. Disponível no Globoplay e nos streamings Now, Telecine e Looke.

Busca Implacável (2008)

Bryan é um ex-agente do governo que deixou o emprego para passar mais tempo com sua filha Kim. Quando ela pede ao pai autorização para ir a Paris com uma amiga, ele nega devido aos perigos que ela correria em um país estranho. Isto não a impede de fazer a viagem mesmo assim. Só que o temor de Bryan se concretiza, e Kim e sua amiga são raptadas por traficantes de escravas sexuais. Assim, Bryan recorre às habilidades que aprendeu como agente para resgatá-la. Uma típica história de ação para se assistir em família. Disponível no streaming Telecine.

Diário de uma paixão

Na década de 40, na Carolina do Sul, o operário Noah e a rica Allie se apaixonam, mas os pais da jovem não aprovam o namoro. Noah então é enviado para combater na Segunda Guerra Mundial, e parece ser o fim do romance. Enquanto isso, Allie se envolve com outro homem. No entanto, se torna claro que a paixão deles ainda não acabou quando Noah retorna para a pequena cidade anos mais tarde, próximo ao casamento de Allie. Inspirado no livro do célebre autor de romance Nicholas Sparks. Disponível na Netflix, Globoplay e streaming Now.

PUBLICIDADE