PUBLICIDADE

Miriam Freitas

O ator Roberto Birindelli nos conta um pouco de sua carreira, projetos e como está lidando com a quarentena

Por: Miriam Freitas

Crédito: Divulgação

Roberto, além de ator é formado em Arquitetura, nasceu em Montevidéu, Uruguai, mas mudou-se para Porto Alegre com sua família aos 15 anos. Possui longa carreira TV, cinema e teatro.

Roberto Birindelli está em produções diferentes, em vários canais e plataformas ao mesmo tempo. Está na quarta temporada da série da produtora Conspiração, “1 Contra Todos”, onde vive mais uma vez o traficante Pepe, que estreou no Fox Premium. A primeira temporada da série também está disponível no Globoplay.

(Crédito das imagens: Divulgação)

Birindelli também voltou com seu personagem Guido, na novela Apocalipse da Record TV, que está em reprise desde abril. E ainda fará parte do elenco da nova novela “Nos Tempos do Imperador”, da TV Globo, em que viverá o general Solano López

Junto com o diretor Bruno Bini – do longa nacional “Loop”, esteve em março no Festival do Porto e também no Festival de Manchester, onde o filme ganhou quatro prémios, incluindo Melhor Filme.

Até o próximo ano estão previstos os lançamentos de “Águas Selvagens”, de Roly Santos, uma coprodução Brasil/Argentina, na qual é protagonista; além dos longas “Human Persons”, de Frank Spano, uma coprodução Canada, Colômbia e Brasil; e a produção nacional “Loop”, de Bruno Bini. Sobre o momento atual ele diz:

‘É um momento de avaliação, de introspecção, questionamento e busca da própria essência. Acho que sairemos bastante modificados deste período. Leio, assisto séries, lavo roupa, faxino, cozinho. Busco não automatizar, não me habituar a uma rotina, para que o novo tenha caminhos mais fáceis para se revelar. Estou em quarentena. Tenho sentido muito mais falta das pessoas do que de viagens, consumo e demais coisas periféricas”.

Imperdível!

@mifreitas.oficial – Instagram

PUBLICIDADE