PUBLICIDADE

clipping

A beleza é uma preocupação em várias fases da vida.  A partir dos 16 anos já é possível fazer uma rinoplastia. 

Dr. Gustavo Gosling otorrino carioca especializado em rinoplastia explica que com o avanço das redes sociais, muitas fotos e selfies, aumentou a procura pelo público jovem e adulto, feminino e masculino, por esse procedimento para mudar / melhorar a estética do nariz. 
Estudo publicado pelo JAMA Facial Plastic Surgery de médico do Rutgers New Jersey Medical School mostra que “selfies geram percepção de um nariz 30% maior”.   O autor ressalta que o “fenômeno do selfie provavelmente está influenciando as pessoas a buscar cirurgias baseadas em fotografias que distorcem suas imagens”.  

A rinoplastia tem como objetivo principal restabelecer a harmonia facial. “É fundamental que seja realizado por médico experiente por ser uma cirurgia complexa e que ofereça resultado natural, adequado a cada paciente.  Um nariz natural é o que combina com as feições do paciente, mantendo as características étnicas e sem portar os estigmas de uma cirurgia. Como sempre explico aos meus pacientes, o resultado tem que ser bonito mas não deve ser reconhecido como nariz operado”, afirma o otorrinolaringologista especializado no procedimento, Dr. Gustavo Gosling. 

Mais do que a parte estética, o nariz deve funcionar bem.   “A identificação e tratamento das alterações nasais internas, como desvios do septo nasal, hipertrofia dos cornetos e sinusites crônicas, são fundamentais para ter sucesso na cirurgia. Por isso, um profundo conhecimento das doenças otorrinolaringológicas, assim como um domínio das técnicas cirúrgicas são importantes para alcançar o êxito na cirurgia nasal”, detalha o médico.  

“Há mais de dez anos atuo com fazendo rinoplastia e, sem dúvidas, hoje contamos com várias técnicas avançadas e sofisticadas para modificar e remodelar o nariz. Cresceu nos últimos anos a procura do procedimento.  É importante que o resultado da cirurgia deixe o rosto mais harmônico”, afirma dr Gustavo.