arte & cultura

Valdsom Braga realiza exposição de arte no Partage Shopping Marabá

O artista plástico Valdsom Braga, em comemoração pelo dia internacional do indígena no dia 19 de abril, irá realizar no Partage Shopping Marabá, uma exposição “Família Tradicional Brasileira Indígena”. Obras que retratam como temática a cultura tendo intervenções nos traços no Paspatur de um indígena Guajajara.

Ainda o público terá a oportunidade de assistir o espetáculo teatral O Pescador de Sonhos. Juntos levando a interação de forma direta utilizando a ferramenta da arte para despertar empatia e informação, fazendo refletir promovendo um lugar de diálogo intercultural, compartilhando mensagens, ideias e saberes milenares.

Valdsom Braga

Introduzindo a metodologia das Artes Cênicas, como estratégia de intervenção com a utilização do personagem O Pescador de Sonhos, que provoca uma viagem para dentro de si mesmo, com poemas e objetos cênicos que possibilita um olhar diferenciado para a comunidade indígena.

Foto: divulgação

O espetáculo promove um bate papo descontraído e direto, através de uma encenação, com jogos teatrais. O personagem O Pescador de Sonhos conta a sua experiência de trabalhos com povos indígenas, trabalhando com arte para ajudar nas questões sócio emocional, como ansiedade e medo. Depois revela algumas crenças que carrega dentro de si, de seus traumas de infância, depois estinga um diálogo com público presente, utilizando alguns jogos teatrais. Os participantes se sentem livres para falar a sua realidade.

 

Link da apresentação de Valdsom Braga : https://youtu.be/criB4lhwjo8

Exposição ” Família Tradicional Brasileira Indígena”

By: Valdsom Braga

Dia: 19 de abril

Local: Partage Shopping Marabá

Endereço: Rod. Transamazônica, Folha 30, Quadra 15, Lote 10, Nova Marabá – Marabá/PA