PUBLICIDADE

arte & cultura

Sem aparecer na tv em novelas por 4 anos seguidos, Vera Fischer vai gravar filme em São Paulo! O longa conta a história da madrugada do dia 10 de agosto de 1996, quando homens armados assaltaram e mataram frequentadores da choperia “Bodega”, em Moema, Zona Sul de São Paulo.

Pressionada por uma forte reação da sociedade, que protestou contra a falta de segurança e criou um movimento chamado “Reage São Paulo”, a polícia civil respondeu rápido e prendeu negros e pobres da periferia e os anunciou como autores dos crimes. A Justiça decretou a prisão preventiva desses jovens, com ampla divulgação da mídia, mas todos eles eram inocentes.

Por enquanto, o filme, dirigido por Tristan Aronovich e José Paulo Lanyi e produzido por Luciana Stipp levará o nome do bar e será totalmente baseado na história verdadeira.

No elenco, além de Vera Fischer, que interpretará uma delegada de polícia, também estão escalados Milhem Cortaz, André Ramiro (ambos fizeram o filme “Tropa de Elite”) e o ex-músico dos Titãs, Paulo Miklos.

“Há muitas razões para fazer esse filme”, diz o diretor Aronovich: “A luta contra a hipocrisia de que não existe preconceito, intolerância e discriminação racial no Brasil; o lado violento e corrompido da polícia; a ode a heróis invisíveis, como o promotor do caso real, Eduardo Araújo da Silva; o gênero thriller policial, investigativo, que é pouco explorado no Brasil; e o roteiro sólido, tão bem escrito. O que está no papel já é um filmaço”, explica.

“Bodega” está em fase de captação de recursos e será rodado na própria cidade de São Paulo.

Foto: Reprodução