5.0 - MODA

3 ideias de looks com blusa listrada

Não é de hoje que a listra é uma das grandes protagonistas do armário feminino. Desde seu surgimento na moda, com Gabrielle Chanel, a estampa ganhou adeptas no mundo todo e conquistou seu espaço definitivamente. Não tenho dúvidas em dizer que a blusa listrada é uma das peças mais curingas do armário, uma vez que pode ser usada em qualquer ambiente, estação do ano e combinada com qualquer cor ou estampa. Confiram agora ideias de looks com essa peça tão versátil e bacana!

Look 1:

Temos aqui a versão clássica da blusa listrada, que foi combinada com outro clássico do armário: o trench coat. O preto da calça, do sapato e do próprio casaco ajudaram a trazer formalidade e elegância, e a bolsa no modelo pasta trouxe o visual executiva ao look. Ótima proposta para uma reunião de trabalho.
3108_MG_8600-624x936

Look 2:

Neste look, uma proposta certeira para dias ensolarados de verão, por conta da mistura vibrante de cores e do visual descontraído. O verde combinou perfeitamente com o laranja vibrante da calça; e as mangas puxadas da blusa trouxeram descontração e jovialidade. Ao mesmo tempo, o modelo pantalona da calça e as aplicações de pedras na gola da blusa deram toques de elegância ao look.2901_MG_2808-1024x683

Look 3:

Aqui, a blusa listrada ganhou toques de sensualidade e feminilidade por conta da saia vermelha e do sapato, também vermelho. Este modelo de sapato deixa grande parte do pé à mostra, o que traz um apelo sensual ao look, e as aplicações de spikes também ajudam a acentuar isso. Porém, a blusa listrada tradicional, a bolsa nude estruturada e os óculos escuros pretos de modelo clássico equilibraram bem a produção. Um look bem harmonioso e feminino.
241115_MG_2858-624x936