PUBLICIDADE

arte & cultura

“A VIRADA DE JOSÉ”, peça inspirada na obra de Carlos Drummond de Andrade, escrita por Sônia Cury, no teatro Vannucci, no Rio de Janeiro.

Foto: divulgação

 Uma inspiração que virou peça, através da autora e atriz, Sônia Cury, que traz uma mistura de humor e drama junto, tirado do poema de Carlos Drummond de Andrade, o espetáculo “Virada de José”, será realizado nas quintas-feiras, dia 13, 20 e 27 de abril, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro, sob a direção de Daniel Terra. 

  Realizado pela Pacheco Produções, “A Virada de José” traz bastante descontração ao público em curta temporada. É atuado pelos atores André Farias, Sônia Cury, Hana Melo, Julyo Artaniel e Vanessa Fagundes, com participação especial de Luiz Solano.

 

Para adquirir ingresso, através do Sympla.

 

Sobre a peça teatral ” A Virada de José”:

 

 Livremente inspirada no Poema “José”, de Carlos Drummond de Andrade, “A Virada de José” é uma imersão no submundo do poder, uma trama que envolve perdas e ganhos, sexo e futilidades. Ora cômico, ora trágico, a peça revela personagens enigmáticos e mutáveis, os quais possuem desfechos surpreendentes na trama. Uma crítica social recheada de humor, ironia e sarcasmo. Um espetáculo descontraído e interessante, mas que descortina o lado sombrio da alma, nos identificando com o momento histórico ao qual atravessa o país.

A peça fará curta temporada dias 13, 20 e 27 de abril, às quintas-feiras às 20:30h, no Teatro Vanucci (Shopping da Gávea – Rio de Janeiro).

 

Classificação Indicativa: 14 anos

Gênero: Misto (Comédia/Drama)

Duração: Aproximadamente 80 minutos

Ingressos: Sympla

 

Sinopse:

José é um grande empresário do ramo hoteleiro. Formado em direito, vive imerso em ambições que vão muito além do eticamente permitido. Sua ganância desmedida faz com que ele desconsidere a honestidade e o bom convívio, inclusive em suas relações familiares. Vive em uma contínua roda de fogo entre prazeres materiais e mundanos, mas vazia de afetos e valores. Disposto a tudo para alcançar seus objetivos escusos, de repente o personagem se vê encurralado pela Polícia Federal, tendo suas tramas expostas perante a sociedade. Parece agora pagar o preço por suas ações descabidas. Porém sua esperteza, aliada a certeza da impunidade, o recolocam em um final surpreendente.