PUBLICIDADE

Miriam Freitas

Alceu Valença participa do show do filho Ceceu Valença Teatro Brigitte Blair na zona sul do Rio de Janeiro

Ceceu Valença, comemorou seu aniversário no Teatro Brigitte Blair, na zona sul do Rio de Janeiro.  A apresentadora Gardênia Cavalcanti estava presente na plateia.

Cantor e instrumentista celebrou a data, em meio a grandes nomes da MPB.

O evento foi animado e contou com a presença do seu pai, o renomado Alceu Valença, um dos grandes nomes da MPB, com quase 50 anos de carreira e mais de 5 milhões de discos vendidos. Ele é conhecido por representar o nordeste brasileiro como poucos e já foi chamado de “Bob Dylan brasileiro” por um jornal americano.

Ceceu Valença, nasceu em Recife e é ator, instrumentista e cantor. Morou na Bahia durante a adolescência, onde montou uma banda chamada Curto-Circuito. Depois de estudar teatro no Tablado e artes cênicas na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, ele fez turnês pela Europa como baterista do pai por 12 anos.

Atualmente, Ceceu Valença segue sua veia artística na área musical, lançando suas próprias obras como cantor. Ele lançou recentemente o single “Doce Menina”, uma composição inédita de Heberth Azzul, que já tem mais de 300 mil visualizações nas plataformas digitais. Além disso, ele tem um disco chamado “Em Noite de São João”, que traz a interpretação de grandes músicas nordestinas, como “Xote das meninas” e “Esperando na janela”, com uma roupagem moderna sem perder a essência tradicional do estilo.

Fotos: Rogério Fidalgo

Por: Míriam Freitas 

Colunista Social