PUBLICIDADE

arte & cultura

 

Neste mês de maio, a partir do dia 4, a OMA Galeria abre a exposição “Vivo para você morrer, morro pra você viver”, do artista carioca Rodrigo Calixto.

Em sua primeira exposição individual, o artista traz obras que retratam marcas de um momento peculiar de sua vida. Em 2015, ao ser diagnosticado com leucemia, Rodrigo percebeu o impacto da notícia em sua vida e na sua produção artística. E durante o período de tratamento, o artista pôde aprofundar sua pesquisa em questões da dialética entre vida e morte. Com isso, em sua mostra, Calixto cria uma reciprocidade entre ambos os extremos.  

Para essa mostra, o artista irá apresentar 6 trabalhos inéditos, frutos de um processo experimental ao qual ele utiliza o fogo como elemento transformador, que ao entrar em contato com a madeira, resulta em um novo resultado estético. Criando atritos entre forças conflitantes: criação e destruição. As obras de Calixto são cenários contemplativos que flertam com o espiritual.

A exposição tem curadoria de Luiz Felipe Guaycuru e Letícia Pumar e ficará em cartaz até o dia 02 de junho na OMA Galeria, no centro de São Bernardo do Campo.

A entrada é gratuita.

Fotos: Divulgação