PUBLICIDADE

tendência

Azul, roxo, verde: Yasmin Mendler indica cores frias para o inverno

A influencer Yasmin Mendler indica a paleta de cores perfeita para a estação mais fria do ano

Muita gente acredita que os looks de inverno se resumem a cores neutras, como o preto e o branco, ao passo que os meses mais quentes pedem produções alegres e coloridas. Mas não é bem assim: a influenciadora Yasmin Mendler usa os chamados tons frios para criar outfits estilosos e diferentes. Veja a seguir algumas dicas de combinações!

Roxo traz um toque de estilo

Assim como a maioria das cores, a cor roxa não se limita a apenas uma tonalidade e possui dezenas de tons registrados.

“Enquanto algumas puxam mais para o rosa ou vermelho, outras, por exemplo, são mais próximas do azul. Tendo isso em mente, fica mais fácil de pensar em possíveis combinações”, garante a influenciadora. De acordo com ela, o ideal é não usar o roxo com outras cores muito vibrantes.

“Como é uma cor marcante e com bastante personalidade, sempre gosto de combinar com tonalidades clássicas, como o preto e o branco – afinal, menos é mais sempre. Mas o off-white, cinza, rosa, azul, marrom, vinho e até mesmo algumas nuances de verde ficam incríveis”, indica.

Uma das dicas para quem deseja usar roupa roxa, mas não sabe exatamente como começar a apostar na cor, é investir em um vestido. “É sempre mais simples quando o visual é pensado com peças únicas, pois não é necessário fazer mil composições. A escolha precisa ornar apenas com o sapato e acessórios”, explica.

O verde menta está em destaque

Quando o assunto é verde, a influencer prefere usá-lo com cores mais neutras para deixar a tonalidade ser a protagonista. “Todos os tons ficam incríveis com nude e preto, sem dúvidas, mas algumas nuances te permitem colorir a produção um pouco mais”, conta.

O verde menta é um dos queridinhos das blogueiras atualmente. Ele pode ser encontrado em calças, blazers, suéteres, cardigãs e saias, rendendo um visual estiloso. “É um pouco mais escuro que o tom pastel, mas não tão intenso como o verde-bandeira ou lima, por exemplo”, descreve.

Azul é uma das cores mais versáteis

Yasmin também é fã daquele azul clássico, que remete ao tom do céu em dias ensolarados, além do azul-marinho, que é mais discreto e perfeito para produções no cotidiano. Por ser curinga, a tonalidade funciona em looks monocromáticos, combinada a tons neutros como cinza ou aliada a cores chamativas como amarelo.

Outra opção em alta é deixar a peça ser o ponto de destaque: a solução é apostar em uma terceira peça azul. Entre os acessórios, a bolsa azul é uma escolha certeira. “Opte pelas baguetes, que estão com tudo nas últimas coleções. Elas ajudam a ‘quebrar’ a seriedade e dar um toque mais descontraído ao visual”, acrescenta.

PUBLICIDADE