PUBLICIDADE

5.0 - MODA

Conheça algumas mulheres mais respeitadas no mundo da moda

A igualdade de gênero ainda é uma batalha diária entre as mulheres, mas o mundo da moda está cada vez mais feminino, contando com muitas lideranças. São inúmeras CEOs, co-fundadores e fundadoras mulheres que comandam grandes marcas como a Chanel.

Para se inspirar, confira algumas:

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)

Maureen Chiquet é a CEO global da Chanel desde 2007, quando assumiu o cargo depois de ter sido a responsável por comandar as áreas de perfume, acessórios e beleza da marca nos EUA por 4 anos. Apesar de estar à frente da Chanel, Maureen não é francesa e sim americana, e tem 52 anos.

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)

Aos 66 anos, a designer Vera Wang é a CEO e fundadora da sua marca homônima. Antes de chegar onde está, Vera trabalhou na Vogue, como editora de moda sênior, e na Ralph Lauren, como diretora de design dos acessórios. Hoje estima-se que sua marca valha cerca de 400 milhões de dólares.

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)

Depois de 23 anos trabalhando na Esteé Lauder, Pamela Baxter foi chamada para assumir o cargo de CEO da parte de perfume e cosméticos da LVMH (o grupo que comanda a Louis Vuitton, Fendi, Céline, entre outras grandes marcas) na América do Norte. Além disso, ela também se tornou presidente da Christian Dior Couture.

PUBLICIDADE