PUBLICIDADE

novidades da revista

Dani Guimarães: talento no teatro, na moda e na música

Por Luana Magalhães

O destaque de hoje é a atriz Dani Guimarães. Apaixonada por artes e música, a jovem de apenas 25 anos atualmente mostra talento ao interpretar a personal Lygia, em ‘A Dona do Pedaço’, da Rede Globo. Porém, além de estar ingressando em novelas, Dani acumula experiência em diversos programas conhecidos pelo público.

Durante quatro anos foi assistente de palco e cantora do programa ‘Esquenta’, apresentado pela famosa Regina Casé. Também já foi backing vocal no programa ‘Popstar’ e no ‘The Voice Brasil’, além de dar assistência ao Tiago Leifert.

Para Dani, a experiência que ela adquiriu durante todos os anos em que trabalho no apoio desses programas, enriqueceu o seu trabalho e a auxilia agora que está focando na frente das câmeras.

“Foram os momentos em que mais aprendi sobre televisão, linha de show. Você começa a reparar nas posições das câmeras, o que funciona ou não, movimentação de cena, organização do palco… É um aprendizado que só se adquire fazendo, vivendo”, explica a atriz.

Porém, ela afirma que, apesar desse aprendizado, ambas as áreas são muito divergentes, mas que encara de frente o desafio. “A dramaturgia é totalmente diferente. A dinâmica das câmeras, áudio e texto se desenvolvem de uma maneira distinta dos programas de linha de show como The Voice, Esquenta e Popstar”, conta.

Moda e Música

A atriz coleciona em seu portfólio trabalhos além da atuação. Apaixonada por música, Dani Guimarães estudou Teatro Musical e atualmente está em um projeto com seu namorado, no qual ambos realizam shows com músicas de diversos gêneros.

Já na carreira de modelo, Dani já foi coroada Miss São Paulo Juvenil e Miss Brasil Juvenil. Em 2018, a atriz foi para Aruba, localizada no Caribe, gravar um comercial para Latam na campanha “He Said Yes” com a produtora Macarena & Co.

Por fazer tantas coisas com tão pouca idade, Dani conta que é muito perguntada sobre qual das carreiras ela mais gosta de trabalhar. Em sua mente, apesar de gostar muito da vida fashion, moda não é algo que ela pretende investir.

“Pelo fato de não ser alta (eu meço 1,63) sempre trabalhei como modelo fotográfica e não passarela. Não acredito que seja uma área em que eu queira investir nesse momento. Porém, se fosse pra escolher acredito que seria o teatro musical, minhas duas paixões”, revela.

No momento, a atriz está focada na novela e no próximo projeto. “Irei gravar um longa independente ainda esse ano sobre as manifestações populares por todo o país que inicialmente surgiram para contestar os aumentos nas tarifas de transporte público, principalmente nas principais capitais, com a direção do Gustavo Coelho Moretzsohn”.

PUBLICIDADE