PUBLICIDADE

Miriam Freitas

Danilo Bottrel

O mineiro que vem encantando o Brasil

● O ano começou e Danilo Bottrel já está preparando um grande presente para os fãs! Nesta sexta-feira (15), o sertanejo irá disponibilizar em todas as plataformas digitais a canção “Te Livro de Graça”, que promete ser o mais novo sucesso da carreira musical do artista.
Reconhecido como um dos artistas mais promissores da nova geração, o cantor sertanejo Danilo Bottrel apresenta um show romântico e  animado. No repertório, sucessos da música sertaneja e hits da sua carreira, como Foi Né, que conquistou as primeiras posições no ranking das mais tocadas nas rádios de todo o país e ultrapassou a marca de 1,4 milhão de visualizações no Youtube.

O hit Foi Né, integra o seu mais recente projeto, o CD e DVD gravados ao vivo em Escarpas do Lago, que, além dela, traz 14 canções com  participações para lá de especiais, como João Bosco e Vinícius, Fernando Zor (produtor musical do registro e integrante da dupla Fernando e Sorocaba) e a rainha do sertanejo, Roberta Miranda.

Danilo Villamarim Bottrel Reis, ou simplesmente Danilo Bottrel, é o nome do cantor e compositor mineiro de 30 anos, nascido dia 3 de  janeiro de 1989, que tem encantado o Brasil com suas românticas canções sertanejas de sucesso. Em ascensão, o artista segue firme com o objetivo de conquistar cada vez mais apaixonados pela música.

Com uma estreia surpreendente no mercado, o jovem tem orgulho do que tem conquistado em sua trajetória como cantor.

Já aos cinco anos de idade em sua cidade natal, Varginha – MG, ele mostrava o dom que chamou atenção de toda a família para um futuro artístico. O menino já era afinado, atraía os olhares e admiração de todos por conseguir  acompanhar direitinho o compasso da melodia das músicas sertanejas que não parava de cantar.

Os elogios só aumentaram a determinação do garoto que ainda criança já sonhava em ser cantor sertanejo. A primeira música interpretada por Danilo foi o clássico “Um sonhador”, da dupla Leandro e Leonardo, daí em diante não parou mais, foi-se aperfeiçoando a cada dia sem nunca perder essa essência do sertanejo raiz. O artista até hoje tem como inspiração musical grandes nomes como, João Paulo e Daniel, Bruno e Marrone e Zezé di Camargo & Luciano.

“Danilo conta que, aos 10 anos de idade, montou uma dupla mirim com seu irmão, Diogo & Danilo. Nessa época, nos apresentamos em vários programas de TVs como Raul Gil e Sérgio Mallandro, o que fez com que as portas se abrissem para nós”

O projeto era tão promissor que chegou a ultrapassar as fronteiras do Brasil. A dupla foi convidada a realizar uma turnê nos EUA, contabilizando 10 apresentações na Equitana, uma das maiores Exposições de Cavalos do Mundo.

Uma de suas paixões

Desde então, a agenda dos irmãos começou a ser dividida entre os estudos e os shows e, por uma decisão conjunta com a família, os garotos deram um tempo nas apresentações para priorizar os estudos, sendo que Danilo nunca deixou de cantar.

Em 2008, com a mudança para Belo Horizonte, Danilo resolveu seguir novamente na música e tentar carreira solo. Dessa vez, focado na carreira profissional, apresentou um projeto mais ousado e diversificado no intuito de se preparar e amadurecer  musicalmente para a gravação de seu primeiro CD. O projeto foi  concretizado e Danilo lançou o primeiro CD da carreira solo, “Dose perfeita”, contendo três músicas inéditas *Após avançar com carreira em 2020, Danilo Brottel, inicia ciclo com lançamento de “Te Livro de Graça”*

A canção chega em todas as plataformas de streaming no próximo dia 15, prometendo alavancar ainda mais o artista no cenário musical.

A letra, composta por Thales Lessa, Rafael Quadros, Vinni Miranda, Bruno César, Waléria Leão, conta a história de um rapaz que sente que a ex não está feliz com o novo relacionamento e, para ajudar a amada, faz planos para estragar os momentos do casal.

Com direção de Ivan Miyazato e Ricardo Bikay, “Te Livro de Graça”; ganhou também um videoclipe exclusivo, que será disponibilizado no canal oficial de Danilo no YouTube.

“‘Te Livro de Graça, com certeza, foi a música ideal para iniciarmos o ano de 2021 com o pé direito. Desde a primeira vez que eu ouvi a letra, senti que ela teria um papel fundamental em minha carreira. Minha maior paixão é cantar canções que retratam histórias de amor, e infelizmente relacionamentos chegam ao fim, porém, nem sempre é fácil superar um antigo romance. Essa canção retrata justamente essa história e não poderia estar mais feliz com o lançamento”, diz Danilo.

“Te Livro de Graça” faz parte de uma trilogia de lançamentos. Em novembro, Danilo iniciou a nova fase da carreira com o hit “3G”, que retrata a história de uma falha na conexão da internet, evitando o envio de uma mensagem onde o rapaz colocava um fim no relacionamento. Já em dezembro, o artista lançou o hit “Desbloqueou”, que aproveita as
novas reconfigurações das relações, onde tudo se tornou mais digital e conta a história de um casal tentando superar o antigo romance.

Vale destacar que “Desbloqueou” já pode ser considerada um sucesso absoluto. Em um mês, a canção já soma mais de 1 milhão de visualizações no YouTube e 491 mil execuções no Spotify. “3G”, lançada há 3 meses, também já conta com mais de 2 milhões de visualizações.

Por: Míriam Freitas
Colunista Social

PUBLICIDADE