PUBLICIDADE

3.0 - MANUAL

Dicas de beleza baratinhas para economizar neste final de ano

“Não tenho tempo” ou “tô sem grana”, qual desculpa você já deu para não cuidar da pele e deixar de lado o seu bem-estar? Pensando nisso, a Dra. Gina Matzenbacher, dermatologista da Clínica Leger RJ, reuniu dicas de beleza caseiras para você cuidar do corpo gastando pouco.

Confira:

Mel, açúcar e um peeling de diamante

A esfoliação é perfeita para estimular a circulação sanguínea, remover as células mortas, evitar pelos encravados e conquistar leveza e maciez para a derme. A junção do mel com o açúcar é indicada para quem quer mandar embora os resquícios que o organismo rejeitou, já que são grânulos que substituem esfoliantes químicos e até de um peeling de diamante. A junção dos ingredientes que todo mundo tem na dispensa pode ser usada no corpo todo e a dica é fazer com açúcar cristal, para ter uma melhor esfoliação

Vaselina para drenar

Quem quer desinchar no conforto da sua residência, vale apostar na vaselina líquida ou óleos minerais para uma drenagem linfática caseira. Os movimentos devem ser suaves e circulares, seguindo a cadeia linfática dos vasos. Não é uma massagem pesada e ajuda a diminuir a retenção de líquidos corporal. Se você é daquelas que acorda com a região dos olhos inchada, também pode apostar na drenagem para diminuir os edemas locais.

Banindo os chinelos dos pés

Você sabia que os chinelos e sapatos rasteiros são grandes vilões para os pés? Isso porque eles deixam o calcanhar a mostra e engrossam a pele da região. A dica é apostar em meias ou sapatilhas confortáveis mesmo em casa. Além disso, indicamos esfoliar a região com uma misturinha infalível: hidratante e açúcar cristal. Antes de dormir, use um creme da sua preferência e o grânulo para os pés e faça movimentos intensos, pressionando as mãos contra a pele para remover as células mortas e renovar a cútis. Após, passe um plástico filme na região ou coloque uma meia e durma com a máscara nos pés. A máscara de esfoliação pode ser feita uma vez na semana.

Limão não!

Há quem diga que o limão ajuda a clarear a pele por ser antioxidante, mas não é verdade. O ingrediente não é indicado para as regiões do corpo por ter a ação de escurecer a pele, inclusive ele é causador de uma das manchas da derme mais frequentes, a fitofotodermatose. Para quem procura por um ingrediente que clareie a pele, sugerimos incluir o leite em algum creme da sua preferência. Ele tem ácido lático que contém um potencial clareador e pode ser indicado para clarear áreas como joelhos, cotovelos e axilas. Quem preferir, pode usar um hidratante a base de leite e não fazer uma mistura caseira com o alimento.

PUBLICIDADE