PUBLICIDADE

tendência

Influencer Rafaela Bellucci fala sobre a escolha do decote ideal

A digital influencer Rafaela Bellucci, que adora dar dicas para seus seguidores, desta vez comenta qual é o decote que mais favorece em seu corpo. Para ajudar nessa difícil missão, a loira que também é empresária e proprietária da ‘Bellucci Assessoria’, comenta quais cuidados devem ser tomados ao utilizar um look que seja composto por um ousado decote, ficando sensual, sem deixar o look vulgar.

A primeira observação que Bellucci faz, é a respeito do tamanho dos seios.

Seios pequenos: quem os tem pode abusar dos decotes sem medo. Aposte em detalhes como babados e drapeados e maxiacessórios – eles dão volume e disfarçam a ausência de busto.
Seios médios: decotes redondos, quadrados, canoa e em V são as melhores opções.
Seios grandes: eles exigem um pouco mais de cuidado. A primeira providência é manter tudo no lugar escolhendo um bom sutiã, que dê a sustentação adequada. Os decotes em V quebram o volume, alongam e valorizam o busto. Evite gola careca ou decote fechado, rente ao pescoço.
Atente a uma coisa: se o sutiã for ficar visível, jamais escolha um com alça de silicone. Este é o pecado dos pecados. Hoje já há modelos para usar com qualquer tipo de blusa ou top.

Após a observação do tamanho dos seios, Bellucci agora comenta sobre 10 tipos de decotes que são os mais usados.

1. Decote em V: Este é o modelo mais indicado para quem tem muito peito, pois disfarça o volume. Se não tem muito busto e o seu vestido possui um decote em V, não se preocupe. Diminua o tamanho do decote e, se precisar, use um sutiã almofadado.

2. Decote alto: Este modelo de decote, também chamado “bateau”, é ideal para quem tem pouco busto. Uma super tendência é o chamado decote ilusão!

3. Um ombro só: Um modelo que é indicado às pessoas que não têm os ombros largos. Este decote dificulta o uso de sutiã, portanto pense bem se esta for a sua escolha!

4. Decote Redondo: Este decote combina com todos os tipos de corpo. As costas repetem, ou não, o mesmo desenho da frente.

5. Decote sem alças ou tomara que caia: Este modelo evidencia os ombros. Se quer optar por este modelo, convém que tenha os ombros delineados e pouco volumosos. Se optar pelo tomara que caia e não tem muito peito, atenção: adapte um suporte para fazer volume. Entra nessa categoria o famoso decote coração, além de ser super bonito, é um dos favoritos entre as noivas! Realça o peito e a silhueta, em geral, e é ideal para noivas de todos os estilos.

6. Alcinhas: Este modelo é ótimo para quem tem seios médios ou pequenos. Se tem um peito muito volumoso, é necessário fazer uma alça mais larga e criar uma forma de sustentação dentro do vestido.

7. Decote assimétrico: Os decotes com uma única alça cruzada que deixam só um ombro descoberto, favorecem noivas altas e com as costas largas. Escolher este tipo de decote para seu vestido de noiva também é uma grande aposta se você tiver um busto pequeno, além do mais, dará um toque muito moderno e sensual.

8. Decote quadrado ou francês: Os decotes quadrados são espetaculares para mulheres de cintura fina e quadril largo, já que dará amplitude na parte superior. Também ajuda a realçar o busto pequeno, dando a impressão de mais volume. Trata-se de um decote com um ar mais clássico, mas sofisticado.

9. Gola alta: A gola alta em vestidos de noiva é uma opção para as mais atrevidas. Deve ser levado em consideração que este tipo de decote fica bem em mulheres altas e com pescoço longo e fino.  

10. Decote canoa: Esse decote não favorece as mulheres que possuem ombros largos. Pelo contrário, é ideal para as mulheres que têm os ombros mais estreitos que o quadril largo.

PUBLICIDADE