PUBLICIDADE

carreira

Ingrid Analla dá dicas de como levar as tendências das Fashion Weeks para o cotidiano

Influenciadora analisa os principais destaques das passarelas mundiais e ensina como arrasar no dia-a-dia


Estamos na época mais glamourosa do ano! A temporada de Fashion Week, em sua essência, é um evento oficial de moda que acontece em diversas capitais do mundo e reúne desfiles e apresentações de coleções das grandes grifes para a próxima temporada. É muito comum ouvirmos das pessoas que não fazem parte desse universo que elas não enxergam um verdadeiro propósito funcional naquelas roupas tão “exageradas”, que não poderiam ser usadas facilmente por elas em suas vidas cotidianas. Por isso, a influenciadora e empresária Ingrid Analla ensina algumas dicas de como transformar os grandes destaques vistos nas passarelas de 2021 em looks estilosos para o dia-a-dia:

New York Fashion Week

A semana de moda de Nova York, que começou no dia 8 de setembro, foi a primeira a acontecer e mostrou que o street style pós-pandemia não tem nada de discreto e está cheio de vontade de ver e ser visto.

“Meu queridinho do momento! É o famoso confy. Não tem erro colocar peças misturadas como um top + blazer + boné + calça social e jogar um tênis. Podemos também pegar aquele moletom e jogar uma sandália e voilà, pronto para arrasar!”, revela Ingrid.

Milan Fashion Week

Uma das semanas de moda mais conceituadas, a semana de moda de Milão trouxe elegância e referências que nunca saem do radar, como o animal print.

“Virou peça coringa no meu guarda roupas, além de trazer um ar sexy animal print é super versátil. Gosto de usar em todas as ocasiões pois não tem erro. No verão aposto sempre com cores bem alegres e no inverno gosto de misturar com peças pretas para dar um destaque ao print”, comenta.

Copenhagen Fashion Week

Como moda e beleza andam de mãos dadas, não poderia faltar as tendências de maquiagens que foram citadas na semana de moda de Copenhague.

“A make básica está tomando espaço cada vez mais, a naturalidade vem tomando força e mostrando a realidade e beleza natural. Eu adoro uma pele bem hidratada e só com um liptint na boca e nas maçãs. Dou só uma penteada nas sobrancelhas e pronto, aquele ar de ‘acordei agora’ mas mantendo a beleza.”

Tokyo Fashion Week

O Rakuten Fashion Week Tokyo, também chamado de semana da moda de Tokyo, mostrou algumas técnicas especiais de costura e modelagem, como a aplicação de tule em múltiplas peças.

“A saia de tule é a verdadeira peça de luxo e símbolo da delicadeza. Eu sempre me sinto uma princesa quando estou usando uma. Adoro combinar com corpetes para dar aquele impacto junto com um salto bem alto. Mas também recomendo pegar aquela T-shirt básica e usar com tênis”, explica.

Paris Fashion Week

Fechando o circuito da temporada com chave de ouro, a semana de moda de Paris revelou que a manga bufante continua sendo a queridinha das fashionistas. Mais delicada e menos ampla, mas sempre em alta.

“Gosto de manga bufantes por trazer um certo empoderamento. Os looks focados nos ombros sempre foram símbolo de força e, quando damos a devida visibilidade, mostram a verdadeira força da moda. A dica é equilibrar com uma saia mais godê ou pantalona”, encerra.

PUBLICIDADE