PUBLICIDADE

motivacional

Influencer Sah Oliveira destaca importância do empoderamento feminino nas redes

Buscando ser referência para seguidoras, Sah reconhece sua responsabilidade enquanto influenciadora digital

A influencer Sah Oliveira serve de inspiração para milhares de usuários no Instagram, em especial as mulheres pretas. Assuntos como autoestima, transição capilar, beleza natural e autoconhecimento estão sempre em destaque em seus posts nas redes sociais, onde é vista como referência.

“Me sinto na missão de ser voz das mulheres que por muito tempo não tiveram voz. Durante séculos, as mulheres negras foram apagadas e tiveram a beleza excluída, e eu me incluo nisso. Atualmente, com essa realidade mudando, penso muito sobre o conteúdo que irei criar e como isso vai impactar a vida delas”, afirma.

E o relacionamento com os usuários é uma via de mão dupla, uma vez que Sah já se sentiu fortalecida pela troca de vivências com suas seguidoras. “Ser uma mulher negra é sobreviver todos os dias, mas a comunidade que criamos me fortalece muito e tenho certeza que ajuda diversas pessoas também”, destaca.

A representatividade de diferentes corpos, gêneros, etnias e sexualidades na mídia, segundo Sah, importa e muito.

“Se você parar, refletir e olhar à sua volta, logo percebe que somos pessoas diversas, cada uma com sua singularidade. Então, não ser representado em uma campanha publicitária, filmes, séries, novelas ou em qualquer lugar, não faz sentido nenhum, uma vez que se sabe que o mundo é plural e a diversidade não está presente ali”, reflete.


“Enquanto influencer, quero mudar o dia a dia de cada mulher preta que me acompanha. Tento representá-las da melhor forma que posso dentro do mundo da beleza”, conta ela, que demorou para se enxergar como uma mulher empoderada tanto para si quanto em relação ao seu público. “Foi preciso passar por um processo de aceitação para chegar até aqui.”

Aliás, a influenciadora fala bastante sobre empoderamento feminismo e feminismo, cujos conceitos se complementam, em sua visão:

“Feminismo é um movimento que tem como ideologia a igualdade social, política e econômica entre os gêneros. Já o empoderamento feminino é quando temos consciência e realizamos ações que geram o fortalecimento das mulheres. Como consequência, também desenvolve a igualdade de gênero”, explica.

PUBLICIDADE