PUBLICIDADE

mulher do dia

Lúcia Costa apresenta o projeto Coisas da Terra Acústico em Ribeirão Preto

O projeto “Coisas da Terra Acústico” trata da releitura do único trabalho autoral da cantora Lúcia Costa. Este projeto é um marco na sua retomada da carreira e será realizado em Ribeirão Preto (SP), no dia 16 de junho na Toca do Urso Colorado (Rodovia Anhanguera, 308 – L-11).

A apresentação acontece ao lado de exímios músicos, como Murillo Amaral, na bateria, Eduardo Coelho, no contrabaixo, Dico Henrique na guitarra e Pedro Ferreira, nos teclados, que também assina a direção musical. O álbum foi produzido pelo compositor, cantor e produtor musical Sérgio Sá que tem seis canções integrando este CD. 


A carreira da cantora Lúcia Costa é marcada pelo ritmo dançante, que faz parte de seus shows. O repertório passa por toda sua trajetória musical, por todos os seus projetos realizados e por um universo rítmico muito variado como pop rock, reggae, samba, baião, dance, rock nacional e internacional.

O projeto “Coisas da Terra Acústico” acontece sob a chancela do Programa Municipal de Incentivo à Cultura da prefeitura Municipal de Araguari, terra natal da artista e onde reside.

Serviço

O que: Lúcia Costa na Toca do Urso

Data: 16 de junho

Horário: 20h

Local: Toca do Urso Colorado (Rodovia Anhanguera, 308 – L-11).


Quem é Lúcia Costa

A convivência da cantora Lúcia Costa com a música, remonta à sua infância. Natural de Araguari (MG), ela estudou no Conservatório Estadual Cora Pavan Caparelli, de Uberlândia (MG). Mas, foi a partir dos seus 20 anos de idade, no auge de sua juventude, que ela passou a dedicar-se profissionalmente ao ofício de cantar e começou a estudar Música também na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e acrescentando seus estudos nos cursos de verão na escola de música de Brasília, nessa mesma época realizou alguns shows, na capital. 

Foi vocalista da Banda Rio Quente, grupo fixo do Rio Quente Resorts, no Estado de Goiás. Por lá permaneceu por dois anos. Ao retornar para Uberlândia, a cantora Lúcia Costa começou a expandir sua musicalidade por várias cidades da região. Neste período, foi vocalista da Banda Trilha do Gato e protagonizou shows temáticos especiais, como Chico e Caetano – releituras, Rita Lee, Marisa Monte, Blits, Fernanda Abreu, Cazuza, Cássia Eller, Legião Urbana e outros. 

O projeto Chico Buarque e Caetano Veloso, dois grandes compositores que iniciaram suas carreiras na mesma época, em 1968, fizeram trilhas sonoras de filmes, são dois artistas importantíssimos na Música Popular Brasileira, influenciados pela Bossa Nova. O repertório contou com toda a trajetória musical desses maravilhosos compositores, músicas como Roda Viva, Alegria Alegria, Apesar de Você, Filha da Chiquita Bacana, Chuva Suor e Cerveja, Quem Te Viu e Quem Te Vê, Menino do Rio entre outras. O projeto foi apresentado em casas noturnas de Uberlândia. 

Ao longo de sua carreira conheceu e atuou com músicos de renome nacional, como os músicos da Banda Mantiqueira (SP) e o produtor, compositor e intérprete, Sérgio Sá, sendo este, autor de canções e produtor de vários artistas como Fábio Júnior, Jane Duboc, Gilberto Gil e outros, com ele abrindo o show da cantora Jane Duboc, em São Paulo. Foi de Sérgio Sá, a produção do CD de Lúcia Costa, aprovado pela Lei Estadual de incentivo Estadual. Ela o gravou em São Paulo, no estúdio do próprio Sérgio Sá, com duas das faixas gravadas no Bemol Studio, de Belo Horizonte. Com propósito de expandir seu universo musical, a cantora mudou-se por um período de quatro anos para a Itália, lançando seu o seu CD internacionalmente, onde o trabalho foi bem aceito pelos os italianos e a cantora realizou shows em vários lugares de diversas cidades daquele país.

Em 2012, a cantora realizou outros projetos temáticos, um deles foi Tom Jobim e Vinícius de Moraes, o repertório do projeto interpretado pela Lúcia Costa, foi baseado na história da Bossa Nova, onde Tom e Vinícius fizeram parte e que deu início com a canção Chega de Saudade (Tom e Vinícius), em 1958. O projeto foi apresentado com muito sucesso em casas noturnas de Uberlândia, Ribeirão Preto e outras. 

Projeto Divas do Samba, onde a cantora Lúcia Costa interpreta músicas, pela qual, grandes divas do Samba interpretaram e interpretam, cantoras como Ivone Lara, Beth Carvalho, Alcione e outras. Samba raiz, de grandes compositores. Lúcia Costa vai contando através de sua voz toda a trajetória dessas grandes cantoras. A cantora Lúcia Costa já apresentou o Projeto Divas do Samba, na Itália, Uberlândia, Ribeirão Preto (em de eventos de Renato Aguiar), Uberaba e outras. 

Projeto Mutantes e Rita Lee, no qual a cantora interpreta canções, passando por toda a trajetória musical, da Rainha do Rock, Rita Lee. O projeto foi apresentado em Uberlândia e Araguari. Após realizar esse maravilhoso projeto, a cantora apresentou, Divas do Rock, que contou com um repertório bem variado, com músicas que foram e são interpretadas por compositoras e intérpretes como Rita Lee, Cássia Eller, Fernanda Abreu, Kid Abelha, Pitty e outras.