Depois do frisson causado pela top brasileira Gisele Bündchen ao usar um vestido sustentável no Baile do MET 2018 (realizado na última segunda, 07 de maio em Nova York), o assunto tem tomado proporções cada vez maiores no país e no mundo. Gisele usou um vestido da Versace, grife italiana que produziu o vestido 100% orgânico e ecologicamente tingido.
Seguindo essa linha, estão surgindo diversas marcas nacionais voltadas para a moda consciente. Uma delas é a MUMO. Para quem se interessa pelo assunto e procura levar o consumo consciente para o dia a dia, a marca oferece opções práticas que se adequam a diversos estilos de vida.
A MUMO chega com uma proposta de, a cada ano, escolher uma causa socioambiental e colocá-la no centro da empresa, repensando o mercado de moda, que hoje é o terceiro mais poluente do planeta, perdendo apenas para carne vermelha e petróleo. Sendo uma das startups de moda mais responsáveis do mercado atual.
Em maio, ela lança a coleção especial para o Dia das Mães. As novidades incluem looks combinadinhos de mãe e filho, além de ter processos e tecidos sustentáveis, como algodão orgânico, tecidos de reúso (upcycling) e couro verdadeiramente ecológico.
Atualmente, para cada peça de roupa vendida, a marca apoia projetos de recuperação ambiental, plantando e cuidando por doze meses de uma árvore em áreas devastadas. Em 6 meses, já foram plantadas mil mudas de árvores nativas.
A nova coleção está disponível no e-commerce da marca. Confira a galeria com algumas peças:
Fotos: Divulgação