PUBLICIDADE

Miriam Freitas

Miriam Freitas Celebridades: Fã Clubes – Quem são eles?

Pensando nisso quis saber quem são elas (e eles) e por que essa  dedicação tão real e intensa?

São muitos grupos com milhares de pessoas que na maioria das vezes não aparecem, mas sim a foto de seus ídolos. Amor, dedicação, atentos a todos os passos de seus ídolos nas redes sociais e milhares  de mensagens e presentes.

“Um amor que, às vezes, é diferente do convencional, que nem sempre dá para ser explicado, afinal, sempre tem alguém que te fala “ele nem sabe que você existe”; então é algo diferente, mas que é importante”, diz uma fã.

Fã é aquele que ama, sofre, se emociona e cria um laço íntimo com alguém ou algo. É saber conviver com os preconceitos e com a angústia de, talvez, nunca conhecer seu ídolo. É se aventurar, ficar horas, dias ou meses em uma fila para comprar ingressos, acompanhar fielmente as redes sociais e sentir euforia a cada publicação nova. Derivado da palavra fanatismo, fã qualifica a pessoa que expressa forte admiração por alguém, algo ou uma ideia.

Os reality shows fizeram com que pessoas que antes não eram na maioria das vezes conhecidas, se tornassem da noite para o dia celebridades e conquistassem milhares de fãs.

Lucas Vianna, que ganhou o prêmio no realilty “A Fazenda”, diz que nunca poderia imaginar receber tanto carinho de seus fãs e que isso o deixa extremamente feliz. E procura retribuir sempre.

Já Gui Napolitano, ex-BBB20, me conta que levou um susto quando saiu da casa e viu que haviam milhões de seguidores nas suas redes sociais, e que todos os dias recebe presentes e flores. “É muito amor envolvido”.

“Somos muitos organizadas, ficamos atentas onde ele vai estar e, se for na nossa cidade, a gente faz ‘uma vaquinha’ para oferecer um passeio, ou comprar um belo presente”, diz uma fã muito emocionada.

Hoje, a relação fã-artista foi reconfigurada. Graças às redes sociais, é possível seguir cada passo de seu ídolo com apenas um toque no celular. Esta aproximação contribuiu para favorecer a divulgação de novos trabalhos e também para mostrar que os artistas não passam de pessoas comuns. Coleção de pôsteres e CDs foram deixadas de lado e se tornaram galerias em celulares, playlists em plataformas de streaming e grupos em redes sociais.  

E para esses fãs tão queridos, hoje vai a minha homenagem, o meu carinho e admiração. E os rostinhos de algumas estampados aqui, representando as milhares espalhadas pelo Brasil e exterior.

PUBLICIDADE