PUBLICIDADE

Amaro Leandro

Vamos refletir, porque:
“Não é tão simples viver a vida. Às vezes, ela contém capítulos imprevisíveis e inevitáveis. Todo ser humano passa por turbulências em sua vida.
 A alguns falta o pão na mesa; a outros, a alegria na alma. 
Uns lutam para sobreviver. Outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranquilidade e da felicidade. Por isso há miseráveis que moram em palácios e ricos que moram em casebres. 
A vida é belíssima, mas não é tão simples vivê-la. Às vezes, ela se parece com um imenso jardim. De repente, a paisagem muda e ela se apresenta árida como um deserto ou íngreme como as montanhas. Independentemente dos penhascos que temos de escalar, cada ser humano possui uma força incrível. E muitos desconhecem que a possuem.”
 Bom dia e ótima leitura.

2 x Feliz Aniversário

Laura e Lucas Machado Vieira, os gêmeos filhos da Cristina Aboim celebraram aniversário cercados de amigos e familiares. Cristina e Cláudio Aboim anfitriões  top, prepararam tudo delicioso e os filhos receberam  alguns amigos
 Nas fotos: Andrea Carrasco/ Elaine Klein/Laura Setembrino/Rita Mansur e Ana Augusta Jobim/Isabel e Ana Violeta Setembrino/Armando Guimarães ….
Lucas, Cláudio e Cristina, acompanhados por Laura Beatriz

Quando celebrar é também transformar vidas!

O tradicional Clube de Aeronáutica foi palco, de uma celebração marcada pela elegância, pela emoção e, sobretudo, pela solidariedade. As aniversariantes Eliana Ovalle e Mariana Nogueira, a querida Mariana Mel, decidiram transformar a comemoração de seus aniversários em um Chá da Tarde Beneficente, destinando toda a arrecadação a três importantes instituições.
Em vez de receberem presentes, Eliana e Mariana escolheram presentear vidas. Ao final do encontro, a Casa de Apoio à Criança com Câncer, o Instituto Reconstruir Vidas e a instituição Anjinho Feliz foram as contempladas. Um gesto que conferiu à celebração um significado ainda mais especial: o de converter afeto, amizade e generosidade em esperança concreta para quem mais precisa.
Os convidados foram recebidos ao som do violino de Isaac Newton.. A patronesse do evento, Joana Teixeira, recebeu um agradecimento especial por sua atuação incansável, mobilizando amigos e apoiando a iniciativa desde os primeiros momentos.
A abertura foi conduzida pelo pastor Léo Mariano, presidente da Diretoria do Diretório da Sociedade Bíblica do Brasil, que realizou uma emocionante oração, abençoando as aniversariantes, os convidados e as instituições beneficiadas.
A programação artística reuniu diferentes estilos e culturas. Cristina Mel emocionou o público com sua participação especial; Tinho Martins encantou com a beleza de seu saxofone; a cantora chinesa Alanu Xu trouxe a delicadeza de sua arte; e Miramar Mangabeira, Embaixadora da Paz, interpretou as inesquecíveis “La Vie en Rose” e “Summertime”.
As rifas beneficentes também mobilizaram os convidados, com prêmios generosamente oferecidos por Val Guimarães, Dani Seade, Mariana Mel, Cris Farias e Márcia Fernandes. A iniciativa tornou possível ampliar ainda mais a corrente do bem.
Entre músicas, encontros, homenagens e gestos de generosidade, Eliana Ovalle e Mariana Mel mostraram que celebrar um novo ciclo pode ir muito além de apagar velas e receber presentes. Pode significar repartir, acolher e transformar.
Foi uma tarde em que a sofisticação encontrou o propósito e a alegria ganhou sua forma mais bonita: a solidariedade.
Val Guimarães/ Cândida Virginia/Joana Teixeira/Jaqueline Vergara/Márcia Wu
Eliana Ovalle/Ctis Mel/Mariana Nogueira e Kenia Vieira
Ana Marlene Starec/Eliana e Elenice Vitalina
Irce Brito e o Tinho Martins e seu sax

Boas Maneiras..? Convivencia Social..?

Não se trata de regra de boas maneiras e sim de convivência social.
Conversando informalmente com o amigo Moacyr Arcoverde, conhecido por ser um frequente anfitrião, tirei dele e das lições de sua saudosa mãe, Pawlova Arcoverde, algumas pérolas que servem para a arte de viver bem.
 
– Quando a pessoa se prontifica em reunir grupos em casa começa com a dificílima organização dos convidados; sempre haverá alguém que não pode comparecer devido ao limite de espaço.
 Faz parte da vida! O anfitrião após elaborar a lista dos convidados, organiza o menu, reúne-se com os auxiliares e deixa a casa pronta para bem receber. Após o evento, ainda há a volta do lar normal que demanda pelo menos dois dias de mais trabalho.
 O que causa espécie é que há alguns “desavisados” que  acham que os amigos são obrigados a lhes chamar sempre e pior, alguns deles sequer temum gesto de carinho para com aquele que lhe colocou dentro do seu ambiente familiar: chega de mãos abanando como se a dedicação e gentileza do amigo não valesse nada. Gente, aí concordo com Moacyr: “ser convidado e chegar de mãos vazias é deselegante…
O que custa levar um mimo para aquele que passou dias organizando seu lar para receber bem? Será que a atitude do convidado não condiz com aquela pessoa que não dar atenção e gentileza para com quem foi gentil? Ilações”.
2. Pelo amor de Deus, nada de levar flores para o anfitrião na hora do evento. Com certeza a casa está organizada e só dará trabalho ao dono da casa e aos auxiliares!
3. ⁠E a regrinha básica da gentileza. Se você gosta de ir a eventos em casa de amigos, não se desculpe que não sabe receber e nem gosta. Quem gosta de frequentar certamente deve receber. Não sabe? Existem muitos  buffers para os socorrer!
4. Por fim: convidado não convida.
Falei e disse. Breve teremos mais lembretes

A.B.D.F.2026

Essa semana aconteceu o Congresso ABDF 2026- IX Congresso Internacional de Direito Tributário do Rio de Janeiro. Tudo aconteceu no Sheraton Rio Hotel & Resort. O tema central “Reforma Tributária  em Movimento: Pri eiros Desafios da Implementação”. Grande homenageado: Dr. Gustavo Brigagão. Foram 3 dias de programação com maus de 40 painéis e 270 palestrantes
Um dos palestrantes Dr. Antonio Carlos Florencio de Abreu e Silva

Jantar Frances no I.C.R.J

Jantar delicioso, vinhos de primeirissima, tudo maravilhoso.
A música se perdeu…acertou continente…errou o País.
Salões lotados, gente chic e produzidas.
Cláudia Simões  e Vera Alves ( Vive la France)
Ivette Rothier e Thyna Mendes sentadas com Tobé e Danilo

Mazeredo no Sheraton

Como sempre: belas esculturas,  um trabalho limpo de nossa talentosa Mazeredo
Amancia Mattos/Marilu Rangel/Isis Penido e Sumaya Neves depois o Dr.Roberto Osman e Fátima Lopes e Adelma Terra. Todos encantados e vale a pena conferir

Medalha Pedro Ernesto

A iniciativa foi do vereador Rafael Satiê e quem recebeu o Conjunto de Medalhas do Merito Pedro Ernesto, foi a quwrida e anada escritora  Joana D’Arc Cabral Maria Teixeira. Plenário da Câmara Municipal lotou, mas teve também entrega de Moção para muitos, pelos relevantes serviços prestados a sociedade.
Liberado Junior (recebeu Moção)/ Luca Teixeira e sua mãe homenageada Joana/ médica Mikaela e Eliana Ovalle
Dra. Sumaya Neves/Vinicius Fernandes/ Rawlson de Thuin/ Diego Cosac
No plenário Elizabete Pereira e depois Alice Tamborindeguy recebendo sua moção das mãos do vereador Rafael Satiê

 Salve Ela

Como todo ano acontece, a sempre bela e querida Márcia Romão, comemorou seu “niver” no Chez Lami, pelo Fashion Mall. Tudo maravilhoso, teve até estreia do novo cardápio e novo chefe de coxinha do restaurante. Carlos Lamoglia cuidou do devir e a aniversariante deslumbrante em tom de branco, recebeu mais de 80 mulheres
No alto: Roberta e Lúcia Fonseca com Kátia Spolavori e Renata Fraga/ depois aniversariante com amiga Glória Maria e por último a Vera Loyola
Micheline Thome com Daniela Seade e Adriane Gradel/ Mária Araújo, aniversariante e Márcia Wu/ depois aniversariante com Márcia Loureiro
E teve mais
No alto: hora do presente das amigas, encabeçado pela Leila Esposito e Cláudia Cury.  Depois um brinde com Joana Wolf/ Norine Carnevale e com Irce Brito e Mamy’s Maria Araújo