Aconteceu!

O Festival de Inverno Rio aconteceu no último final de semana, com atrações nos dias 7 e 8 de agosto. Em meio à pandemia, os shows foram transmitidos do Morro da Urca em lives pela internet.
Na sexta-feira, Marcelo D2, Ferrugem e Thiago Martins se apresentaram. No sábado, foi a vez de Barão Vermelho e Detonautas.
No sábado teríamos também a apresentação da banda Raimundos, mas o vocalista e guitarrista Digão teve Covid-19. Em substituição, o festival apresentou a “Jamrock Session” com participações especiais de músicos do Barão Vermelho e Detonautas, com canções de Raimundos, Charlie Brown Jr, Legião Urbana, entre outros.
Devido à pandemia, apenas 50 convidados assistiram aos shows presencialmente. Uma série de medidas de isolamento social tiveram que ser obedecidas, como o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento, entre outras medidas. Os convidados tiveram acesso, por meio de um aplicativo, a serviços como aquisição de alimentos e bebidas, e até mesmo à fila do banheiro.

A Prefeitura informou que a autorização para eventos na Cidade está prevista para a sexta fase de flexibilização, que irá começar no próximo dia 16. Mas o festival foi enquadrado como evento virtual e, por isso, foi liberado.
“O evento em questão se configura como online, sem venda de ingressos e público, e restrito a apenas 50 convidados, número muito abaixo do permitido na área do Morro da Urca”, afirmou a Prefeitura.
fotos
legendas

Dia 8 foi a vez dos Detonautas e Barão Vermelho


Nosso desejo é que tudo isso passe logo, para que todos os cariocas e turistas de todo mundo voltem a curtir esse paraíso e os shows com esse visual, um marco na nossa Cidade!