PUBLICIDADE

Miriam Freitas

Miriam Freitas: Outubro Rosa e Mês das crianças, nossa representante a cantora SIMONY

“Eu sou uma criança que marcou gerações, uma criança simples, amada e feliz” Simony

Estamos no mês das crianças e como não lembrar de Simony e do Balão Mágico?!

Balão Mágico foi um programa infantil de grande sucesso, exibido pela TV Globo entre 1982 a 1986. Na época, o quarteto gravou cinco discos e participou de inúmeros programas de TV e clipes de artistas como Baby do Brasil, Raul Seixas, Djavan e Fábio Jr., vendendo mais de 10 milhões de discos.

      Até hoje amada por todos e pelas crianças, Simony segue sempre alegre, distribuindo sorrisos e encantando a todos.

Outubro Rosa 

Simony, de 46 anos, não conteve a emoção ao falar sobre a luta contra o câncer no intestino e acabou indo às lágrimas durante sua participação no programa “Altas Horas”, da Rede Globo. Na ocasião, a cantora comentou sobre os desafios enfrentados no tratamento da doença e comemorou o fim das sessões de quimioterapia.

 “Eu estou caminhando para o finalzinho disso, que é a cura. Eu tenho certeza que todos que se identificarem no comecinho, vão se curar. É muito sério, mas a medicina está do nosso lado. A nossa fé também“, finalizou a cantora, otimista.

Simony descobriu o tumor epidermóide na parte final do intestino ao fazer uma colonoscopia para investigar uma ingua na região da virilha. Na época, ela publicou um vídeo para tranquilizar os fãs.

Em setembro deste ano, Simony usou seu perfil no Instagram para falar sobre a perda de cabelo ao decorrer do tratamento contra o câncer. “Perder os cabelos no tratamento da quimio é super difícil. Sempre escuto que cabelo cresce e que isso não é o mais importante. Sim, o mais importante é o foco, é a cura, mas vocês não tem noção de como é triste ver os cabelos caindo no banho, no travesseiro“, desabafa na época.

Uso de touca de capelinha para preservar um pouco mais os fios

Simony, que tinha começado a usar laces após as sessões de quimioterapia, surgiu com um lenço na cabeça em suas redes sociais. A cantora fez um desabafo com os seus seguidores sobre essa fase após iniciar uso da touca de capelli para preservar um pouco mais os fios.

Eu tenho transformado tudo em aprendizado. Com muita fé eu vou conseguir. Sei que tem dias difíceis, uma montanha russa de sentimentos. Se permita chorar, aprender, amar e valorizar cada dia. Um dia de cada vez. Deus é Deus todo tempo”, escreveu a cantora na legenda.

Mesmo passando por momentos difíceis , a cantora sempre postou mensagens positivas ao longo do tratamento e atualizações aos seguidores.

Simony recebeu apoio dos fãs, amigos, família  e do noivo durante o combate ao câncer. Além da sua fé e sabendo que DEUS está no controle de sua vida, ela tem feito terapia psicológica e recebido cuidados paliativos.

Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.

A data, celebrada anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Simony, usou as redes sociais para alertar os fãs e falar sobre a importância da prevenção contra a doença.

Passando para perguntar se os exames estão em dia. Você precisa cuidar de você primeiro, para depois cuidar de quem ama” escreveu Simony na legenda da publicação em que aparece linda  de vestido rosa.

Por:Míriam Freitas 

Colunista Social