PUBLICIDADE

Miriam Freitas

Miriam Freitas: Semana da moda em Paris com penteados incríveis

A Semana de Moda de Paris 2022 reuniu diversas inspirações além das passarelas. Diferentes penteados do street style na capital francesa. 

Mais um evento bombástico que ficamos de olho em todas as tendências. Além das inspirações em cores, tecidos e produções, a Semana de Moda de Paris também mostrou penteados que estarão com tudo em 2022. Venha com a gente, separamos as principais trends!

A temporada de semanas de moda pelo mundo começou e assim como os desfiles de grandes marcas, o street style é fonte de diversas referências para quem se considera apaixonado por moda. Na Paris Fashion Week, por exemplo, não faltam penteados elegantes para quem ama deixar os cabelos presos.

São possibilidades que contemplam diferentes comprimentos e texturas de cabelo

Wet Hair 

Hit das passarelas, o cabelo com efeito molhado apareceu em diversos desfiles da Paris Fashion Week. O penteado é ideal para os dias quentes do verão, bem refrescante, conferindo um ar despojado e jovem. Por conta do estilo chique e minimalista, é um dos preferidos das famosas.

Coques e mais Coques 

Um penteado sofisticado e cheio de personalidade é o coque. As modelos desfilaram o estilo em diversos formatos, com tranças finas e torcidas, com o cabelo separado ao meio e o Top Knot – um tipo de coque alto e polido que ajuda a manter os fios no lugar por mais tempo.

Para fazer o coque Top Knot, amarre o cabelo bem justo em um rabo de cavalo alto para criar o formato de um leque. Ousados e modernos, os coques são perfeitos para ocasiões especiais como um casamento ou formatura.

O coque é um penteado versátil,  ele funciona tanto em ocasiões mais casuais como naquelas mais formais. Nessa temporada, uma versão que apareceu bastante entre as fashionistas na Cidade Luz é uma proposta mais assimétrica, com pontas soltas e em destaques.

A valorização do contorno do rosto com mechas frontais soltas também desponta com tendência capilar nesse visual. Elas podem aparecer ao natural ou finalizadas com um fixador para ficarem mais alinhadas.

    Maria-chiquinha com tranças

Para quem ama tranças, uma aposta certeira é dividir o cabelo ao meio e fazer duas tranças bem alinhadas. Esse visual é super prático e carrega um mood mais descontraído. Para dar um toque extra de personalidade, você ainda pode inserir algum acessório, como grampos ou fivelas.

   Trança bolha ou bubble ponytail

Por outro lado, se você não tem muita habilidade para trançar o cabelo, a trança bolha, também conhecida como bubble ponytail, é a nossa dica. Para copiar em casa, será necessário apenas elásticos e um spray fixador, caso queira potencializar o volume de cada gomo.

Faça um rabo de cavalo e, em seguida, vá separando segmentos do cabelo e abrindo eles com as mãos. Quem tem cabelo escuro, consegue ganhar mais movimento e dimensão. Em donas de fios loiros e iluminados, por sua vez, o penteado ressalta as nuances das madeixas

 Rabo de cavalo alto

Prender os fios bem no topo da cabeça em um rabo de cavalo alto é outra aposta que está bombando na capital da França e dialoga perfeitamente com as altas temperaturas do nosso verão.

Outros destaques no penteado da Semana de Moda de Paris foram os cabelos cacheados, ondulados e bem volumosos, o rabo de cavalo alto e do lado

O que achou dessas tendências? São as mais comentadas nessa semana fashionista e, claro, que já queremos fazer todos. Se joga no glamour!

Por : Míriam Freitas 

Colunista Social 

Brasil/ Europa

 

PUBLICIDADE