PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: Salve Iemanjá!

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro

Dia 2 de fevereiro, dia da Rainha do Mar, foi o escolhido para a inauguração da galeria Iemanjá, cheia de lindas artes brasileiras, no novo Espaço Desembargador Aloysio Maria Teixeira, no hotel B&B, na Francisco Otaviano. Viplist de Marcia Veríssimo.

Aloysito Teixeira, cônsul honorário do Cazaquistão, junto à placa que homenageia seu pai com Rosana Rodrigues, a Fofy Luz

Franklin Toscano e Gisela Markenson

Maria Luiza Mendonça e Claudia Simões

Eufemia Liberado, Luiz e Vera Bangel

Aloysio Teixeira e Sylvia de Castro

Patrícia Xavier e Moacyr Arcoverde

Sergio Carvalhal e Hebe Veiga

Alexis de Vaulx e Patrick Sabatier, presidente da Câmara de Comércio França-Brasil

Ana Cristina Carvalho e Helcio Hime

Pedro Sena e Marcia Veríssimo

Batizado duplo

Foi na Capela Santa ignez o batizado de Lucas e Vitor. Vovó Regina Ximenes caprichou, como sempre. Estava tudo lindo e delicioso!

A foto da família com os três padres oficiantes, entre eles Padre Omar e Padre Jorjão

Lucinha Amorim e Regina Ximenes

Regina e Manoela Ferrari

Perfume de bálsamo

E a igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé inteira ficou cheia do perfume de bálsamo no lançamento do livro “E a casa inteira ficou cheia do perfume de bálsamo”, do cardeal Fernando Filoni, grão-mestre da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém,  A obra e o autor foram apresentados  por Dom Roque Costa Souza, bispo auxiliar do Rio.

Fernando de la Riva, Luiz Carlos Pugialli, o pároco da Antiga Sé, padre Silmar Fernandes, Dulce Pugliese de Godoy Bueno, Manoela Ferrari, bispo Dom Roque Costa Souza, Isis Penido, Monsenhor Sergio Couto e Amancia Utrabo

Isis Penido e Dulce Pugliese

Manoela Ferrari e Dom Roque

Gol da Uerê

Uerê Gol é uma das dez atividades do Projeto Uerê, no Complexo da Maré, fundado por Yvonne Bezerra de Mello há 24 anos. A escolinha de futebol nasceu há 9 anos, para os preparativos da Copa do Mundo, e recebe 80 crianças entre 6 e 16 anos. “Temos seis equipes, um dos nossos meninos, Raí, joga no sub-20 do Botafogo. Que orgulho!, conta Yvonne.

A feijoada do francês

Alexis de Vaulx manteve a tradição e recebeu para a Feijoada do Francês no Hotel Fairmont. Na foto de Weber Belicio, Adriana Bombom, Alexis e Narcisa Tamborindeguy.

Verão em Copacabana

A Secretaria de Estado de Turismo, por meio do secretário de Turismo Gustavo Tutuca, e a TurisRio, por meio de seu presidente Sergio Ricardo de Almeida, lançaram o programa Verão#Tô no Rio. Com um contêiner no Posto 4, em Copacabana, e outro itinerante que roda algumas cidades litorâneas do estado, o objetivo é que o visitante tenha um local de informações turísticas de todo o estado do Rio de Janeiro, além de acompanhar atrações musicais aos fins de semana. No interior, a primeira cidade a receber o projeto é Quissamã, na Costa do Sol. Na foto de Fred Pontes, o secretário Gustavo Tutuca. 

Aniversário tricolor

Irce Brito comemorou seu aniversário e o dom da saúde com animado jantar musical para a família e os amigos no Dom Helio, em seu clube do coração, o Fluminense.

Luciano Negreiro, Netinho Alves e Francisco Macedo

Candida Virginia e Leonardo Quicoli

Monika Nakamura e Irce Brito

Adir Penteado, Nelma Canellas,Tayana Ruiz e Claudia Cury

A arte de Oscar

Entre os dias 7 de fevereiro, segunda agora, e 7 de março, o Portal Consultoria em Turismo e a Fundação Cesgranrio promovem, via Facebook, a “Exposição Virtual Navegando pelas Obras de Oscar Araripe”. Oscar atualmente mora em Tiradentes, Minas Gerais, e três de suas obras mais conhecidas se referem a Tiradentes, Bárbara de Alencar e Tristão de Araripe, personalidades que deixaram sua marca em dois grandes acontecimentos da história brasileira: Inconfidência Mineira e Revolução Pernambucana.

Vera Fischer comemora 55

Depois de quatro anos, Vera Fischer volta à cena e comemora 55 anos de carreira com texto inédito de Eduardo Bakr e direção do premiado Tadeu Aguiar. “Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito” fica no Sesc Copacabana até o dia 20. Vera Fischer é dona Dulce Carmona, uma septuagenária que recebe a notícia de que seu único filho, Lauro (Mouhamed Harfouch), vai se casar com uma mulher que ela não conhece (Larissa Maciel). Foto Carlos Costa.

Lançamento

O jornalista Dauro Machado lança dia 11, na Livraria da Travessa de Ipanema, o livro “Dom Orani – O Cardeal do Povo, o Cardeal do Brasil” em que conta as experiências vividas acompanhando o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro em seu ministério pastoral. 

PUBLICIDADE