Sylvia de Castro

Cozido carnavalesco

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro

Moacyr Arcoverde, escolhido pela Mais Rio de Janeiro como o melhor anfitrião do Rio em 2022, mais uma vez abriu as portas de seu apartamento em Copa para um cozido preparado por ele para os amigos, já em ritmo de carnaval.

Patrícia Xavier, Moacyr Arcoverde e sua irmã Ana Carmen

Cristina Tanure e Cristina Aboim

Rosana Rodrigues, Mickey Buffara e Giovanna Campello

Vera Alves, Moacyr e Joana Teixeira

Carla Pimentel e Tania Drummond

Aloysio Teixeira, embaixador Brian Neele e Guilherme Tanure

Amaro Leandro e Sylvia de Castro

Maurício Valansi e Sergio Carvalhal

Noite no Marimbás

Ana Cristina Carvalho recebeu um grupo de 16 amigos para animado jantar regado a bons vinhos no Marimbás.

Com a vista linda de Copacabana iluminada, Ana Cristina Carvalho, Franklin Toscano, Carla Pimentel e o embaixador Brian Neele, Joana e o embaixador do Cazaquistão Aloysio Teixeira, Cristina e Claudio Aboim

Ana Cristina e Regina Ximenes

Ana Cristina, Vera e Luiz Bangel e Fernando Ximenes

Amaro Leandro, Sylvia de Castro, Carla Pimentel e Cristina Aboim

Marcia Echeverria e Ana Cristina

Alessandra Ambrósio, musa do café

Para celebrar a chegada do verão, a Nespresso lançou sua edição limitada de cafés gelados, tendo como musa da campanha Alessandra Ambrósio. A festa de lançamento, no Faro Beach Club, em São Conrado, teve show de Seu Jorge. Fotos Reginaldo Teixeira.

Alessandra Ambrósio

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Danielle Guimarães

Dandara Mariana

Carol Sampaio

Theresa Macedo, Claudia Dutra, Dirce Motta e Monika Nakamura

Medalha Tiradentes

Medalha Tiradentes em homenagem ao centenário do ex deputado federal Esmerino Arruda foi concedida a seus filhos Gony, Iná Cristina, Iná Valéria e Iná Arruda, em sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, pelo presidente Alerj, André Ceciliano. Fotos Paulo de Deus.

Procuradora Mônica Sardas e desembargadora Letícia Sardas com Alice Tamborindeguy

Iná Cristina Arruda e Maninha Barbosa

Marcelo Itagiba e Leleco Barbosa

Sylvie Grimbert e Ricardo Amaral

Maria Lucia, Luiz Fernando Pezão e o deputado estadual Júlio Lopes

Prêmio Yedda Maria Teixeira

Eram apenas 60 convidados pela Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro para a cerimônia do Prêmio Yedda Maria Teixeira ,na Sociedade Nacional de Agricultura. .O evento, que nos últimos dois anos foi virtual, retomou sua forma presencial com uma formatação inovadora e rápida.  Foram 11 categorias premiadas e o vin d’ honneur, do Capitu Restaurante, trouxe guloseimas brasileiras.

Franklin Toscano, o cônsul geral da Bélgica, Daniel Dargent, Joana Teixeira, o cônsul da Argentina, Claudio Gutierrez, Aloysio Maria Teixeira, Ana Botafogo e Orlanda Freire

Viviane Fernandes, Bayard Boiteux e Manoela Ferrari

Cônsul da Argentina, Claudio Gutierrez, e Aloysio Maria Teixeira

Agito no Pelourinho

Salvador bombou nesta segunda-feira com o ensaio do bloco Cortejo Afro no Pelourinho, com participação de Daniela Mercury, reunindo famosos. Fotos Fred Pontes.

Daniela Mercury

Tony Bellotto e Malu Mader

Marieta Severo e a filha

Juliana Alves

Mart’nália

O grande Zeca

A Grande Rio recebeu em seu ensaio técnico na quadra de Caxias a visita de Zeca Pagodinho, que será o enredo do carnaval 2023, e sua família. Fotos Paulo de Deus

A musa Yasmin Brunet e David Brazil

A rainha de bateria da Grande Rio Paolla Oliveira e Monica Silva

Zeca Pagodinho e o presidente Jayder Soares

Os Ensaios da Anitta

A melhor época do ano já começou. Os Ensaios da Anitta deram partida para o esquenta do maior show da terra com fantasia, purpurina e muito funk no Riocentro. Fotos Ricardo Teixeira.

Anitta

Agatha Moreira e Rodrigo Simas

Lucy Alves

Camila Queiroz e Klebber Toledo

Sapucando

Os ensaios pré-carnavalescos das escolas de samba na Marquês de Sapucaí estão lotando. Os empresários Lilian e João Maia aproveitam esse momento de retomada do carnaval para abrir as instalações do Camarote do King, no setor 8, para fazer o Pagode da Abelhinha com participações musicais e convidados famosos, que vibraram domingo com o ensaio técnico da Mangueira, que esse ano homenageia a Bahia. Fotos Fred Pontes.

Bombom

Lilian Maia e Joãozinho King com o Rei Momo e sua corte, a rainha e as princesas do carnaval

Clássico e samba no carnaval

O Projeto Música no Museu 2023 faz temporada especial em fevereiro para exaltar o Carnaval. A programação gratuita vai apresentar o melhor da música clássica, do samba e das marchinhas em vários eventos.
A pianista Eliane Salek faz uma releitura de obras do compositor Waldemar Henrique, canta e toca sambas e marchinhas de carnaval de Braguinha, Chiquinha Gonzaga, Noel Rosa, Lamartine Babo, Zé Keti entre outros, amanhã, dia 5, no Museu da República. Dia 11, o Música no Museu Especial traz de São Paulo a pianista Eudóxia de Barros para executar, na Casa Museu Eva Klabin, um variado repertório com composições de Schubert, Liszt, Lina Pesce, Luiz Levy e outros grandes nomes. No CCBB, os músicos Adriana Kellner, Cecilia Guimarães, Ezequiel Peres, Fernanda Cruz e Maria Helena de Andrade vão apresentar o programa “Do Outro Lado do Carnaval”, no dia 15.

Festa no mar para Iemanjá 

Dia 2 de fevereiro, dia de festa no mar para saudar a rainha das águas,  Iemanjá! Salvador fez sua tradicional festa com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, da ministra da Cultura, Margareth Menezes e do secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar. Fotos Kleber Lobo, da Agência FPontes

Governador Jerônimo Rodrigues e as baianas

A ministra Margareth Menezes entre as baianas