Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro
Paris foi o tema escolhido para celebrar os 18 anos de Ivy Faria na mansão do seu pai, o ex-jogador e agora senador Romário, na Barra. A festa, nos jardins, produzida por Leco Biagioni, da We Eventos, foi para 150 convidados, com shows da banda Rag, Sambei e os DJs Fabiano Bove e Braga nas carrapetas. Ivy, a filha caçula de Romário com a farmacêutica Isabella Bittencourt, é portadora de Síndrome de Down e uma influenciadora ativa, com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais. Fotos Vera Donato
Confraria Nota Azul
O projeto Confraria Nota Azul, com a curadoria de Dea Backheuser, Rômulo Pizzolante ( RJ ) e Silvia Diniz ( Minas Gerais) fez sua estreia com o Quarteto Primavera, integrado por mulheres. em um happy hour petit comité no salão de festas da curadora Dea. A ideia é que o quarteto de cordas se apresente em diferentes lugares nas cidades do Rio e de Minas Gerais. Um dos intuitos deste projeto é insistir na formação da plateia jovem para a música clássica, além de discussões sobre educação musical. O quarteto interpretou e emocionou a plateia com composições de Bach à Mozart, Tom Jobim ,Villa Lobos e Camargo Guarnieri. Fotos Miguel Sá.
Fogo na Gozto
Roberto Motta no Páreo
“O Futuro do Ser”
O “Vinte” de Anderson Thives
Anderson Thives celebra duas décadas de trabalho com a mostra “Vinte”, na sua Galeria Provisória – que acaba de completar um ano no coração de Ipanema -, até 16 de abril, reunindo um acervo de suas dez principais exposições: “Hollywood”, a primeira da carreira, que retrata o mundo das estrelas e filmes da famosa cidade; “Releituras”, como o próprio nome diz, onde ele apresenta uma nova roupagem em colagem de célebres obras de arte; ”Santo Forte”, que retrata o mundo dos santos e divindades; e as mais recentes, “OlhAr”, projeto idealizado na pandemia retratando personagens do cotidiano, e “Don’t Care Bear”, esta última também disponível em NFT. A série com os conhecidos “Ursinhos Carinhosos” que fizeram sucesso nos anos 90 ostenta mensagens pouco convencionais, marca registrada da irreverência dos trabalhos de Thives.
Submersões de Anna Braga
O Paço Imperial apresenta até 21 de maio a exposição “Anna Braga -Submersões”, com um panorama da obra da artista multimídia, que há 20 anos não fazia uma exposição individual no Rio. Com curadoria de Fernando Cocchiarale, são apresentadas 36 obras, entre instalações, pinturas, desenhos, fotografias, vídeos e objetos inéditos, pertencentes a três séries distintas:“Ternas Peles”, “Memória Submersa” e “Puro Álibi”.Fotos da inauguração de Marco Rodrigues.