PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

À moda de Bianca

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro

Bianca Gibbon lançou sua coleção Hemero com lindo desfile na Casa da Glória, ao ar livre, aproveitando o dia azul de sol, ao som de conjunto de mulheres. Uma moda confortável,  privilegiando a alfaiataria com muito branco e bege, com comprimentos variados, do short a calça comprida, dos minis aos longos. Fotos Renato Wrobel.

Ana Andreazza, Andrea Rudge e Maria Anísia Bonaparte

Bianca Gibbon, Iesa Rodrigues e Georgia Wortmann

Flavia Leite

Alda Soares, Bianca, Danielle Briggs e Marcia Veríssimo

Monika Nakamura, Marcia e Dirce Motta

Lea Nigri, Bianca e Tereza Gibbon

Viva o Dia Internacional da Mulher!

As homenagens às mulheres e a luta das mulheres guerreiras se multiplicaram no dia internacional dedicado a elas.

Alice Tamborindeguy, na ONU, em Nova York, representou o Brasil em meio a mulheres de todo o mundo, em debate para a inclusão das mulheres e crianças no mundo digital como forma de criar novas oportunidades e acabar com a desigualdade. Nas fotos, ela e Margarida Yassuda, da BPW.

Moacyr Arcoverde homenageou 10 amigas com almoço sentado e harmonizado, preparado e servido por ele, em seu apartamento de Copa.

Vera Alves e Moacyr Arcoverde

Maruska Belchior e Nizeth Alves

Lila Studart, Rosana Rodrigues e Cristina Aboim

A tradicional lagosta do Moa

A sobremesa com o famoso bolo de rolo sob doce de banana

Lindonice de Brito teve a ideia de celebrar o Dia Internacional da Mulher reunindo 25 mulheres para participar de uma roda sobre violência, feminicídio, desigualdade, patriarcado e discutir o poder transformador feminino. Representantes da sociedade, da comunidade, da educadora, da arte, da doméstica, da empresária, da médica, da advogada, da passista e da carnavalesca vão produzir um documento que vai ser distribuído às autoridades para que possam compreender que a lei precisa mudar. A empresária Thereza Collor participou virtualmente. A psicanalista Carla Moutinho foi a palestrante e a índia Aygo, da etnia bororo, veio do Mato Grosso falar sobre as superações das mulheres índias.

O imortal Ruy

O jornalista e escritor Ruy Castro tomou posse na Academia Brasileira de Letras, cadeira 13, que era do ex-ministro da Cultura Sérgio Paulo Rouanet. Mineiro de nascimento e carioca de coração, o novo imortal, famoso por suas biografias, como de Garrincha, Carmem Miranda e Nelson Rodrigues,  foi eleito com 32 dos 35 votos dos acadêmicos. Fotos Cristina Lacerda.

Elza e Merval Pereira com Ruy Castro

Julio Lopes e Kitty

Arnaldo e Ruth Niskier com Ruy

André Rizek, Andréia Sadi e Renata Lo Prete

Carlos Augusto Montenegro e Maria Pia Marcondes Ferraz

Os 90 anos da senhora embaixatriz

Teve festança no condomínio Village São Conrado pelos noventa anos da embaixatriz Christina Veras, filha do José Lins do Rego.  Coquetel e jantar sentado com direito à pista de dança, flores e decoração por Paulo Jorge.  A literatura unia os inúmeros convidados. Fotos Marco Rodrigues.

A embaixatriz Christina Lins do Rego Veras

Haroldo Costa e Mary Ventura

Embaixatriz Helena Pedrosa e embaixatriz Heloísa Oliveira

Alicinha Silveira, Christina Veras e Teresa Asmar

Embaixador José Veras e a filha Alice McDowell

Maria Elvira Motta e Mitsi de Almeida Magalhães

Centenário de arte

A Danielian Galeria está exibindo até o dia 18 a exposição “Uma Visão da Arte – Centenário de Franco Terranova e o legado da Petite Galerie”, em homenagem ao lendário poeta e marchand Franco Terranova (1923-2013), com um conjunto de mais de 150 obras, entre desenhos, gravuras, pinturas e esculturas de mais de 70 artistas que participaram de exposições individuais e coletivas na Petite Galerie, que entre 1954 a 1988 ocupou um lugar de destaque, muitas vezes pioneiro, no circuito brasileiro de arte, com a presença constante de artistas e intelectuais, como Ferreira Gullar, Mário Pedrosa, Millôr Fernandes e Rubem Braga. Franco Terranova teria completado 100 anos em 9 de março. A curadoria é de Paola Terranova – a caçula dos quatro filhos de Franco e Rossella Terranova, a bailarina e coreógrafa com quem ele foi casado de 1962 até sua morte – que está à frente do acervo da Petite Galerie, em um espaço na Lapa, e comenta que para esta exposição comemorativa foram restaurados mais de 80 trabalhos. “Franco Terranova era antes de tudo amigo dos artistas, um apaixonado pela arte, e pretendemos fazer uma exposição que retrata seu olhar ao mesmo tempo afiado e afetuoso”, diz. Fotos Cristina Lacerda.

Paola, Marco, Francesca e Lolo Terranova

Rossella com as fotos do marido Franco Terranova

Vanda Klabin e Ludwig Danielian

Edney Silvestre e Lolo Terranova

Marco Rodrigues e Paola Terranova

Um ano de Clan

Para celebrar um ano da Clan BBQ, que reúne o melhor do fogo, da brasa e do carvão na Dias Ferreira, os chefs Newton Rique e Pepo Figueiredo convidaram Renzo Garibaldi, chef e açougueiro que assina os cardápios do premiado Osso, Cór e Incêndio, para uma noite especial, com um jantar a seis mãos. Criado exclusivamente para a noite, o menu de seis etapas foi harmonizado com vinhos selecionados por Janine Sad, restauratrice, sommelière e sócia do Clan.  A ideia do jantar nasceu da experiência de Newton ao estagiar, há alguns anos, sob o comando de Renzo, no peruano Osso, que, atualmente, ocupa a 38º posição no Latin America’s 50 Best Restaurants. Inaugurado em 2013, o Osso abriu sua primeira filial fora do Peru no ano passado, em São Paulo. Fotos Miguel Sá.

Os sócios Newton Rique, Janine Sad e Pepo Figueiredo

Ricardo Amaral, Renzo Garibaldi e Boni

Bebel Niemeyer e Maria Vargas

Marcia Echeverria e Dio Araújo

Diana Litewski e Thomas Troigros

Noite de gala do Troféu JK

Em uma noite de gala, e em pleno aniversário de 458 anos da cidade do Rio, no Copacabana Palace, que comemora neste 2023 seus 100 anos de história e tradição, aconteceu a entrega do Troféu JK a personalidades de várias áreas. A bateria do Salgueiro animou a noite. Fotos Vera Donato.

Kristhel Byancco foi homenageada como a Personalidade Carioca do Ano

O cirurgião plástico Thiago Marra, que ganhou o Troféu JK como a grande personalidade no mundo da estética, entre Milene Domingues, Cafu e Mariah Moraes

Isabela e Vanessa Viegas

Narcisa Tamborindeguy e Gkay, uma das premiadas

Novo point

Para os amantes de drinks criativos e música boa com DJs consagrados, a dica é o recém inaugurado OOZ Club, na Prudente de Moraes, no coração de Ipanema, comandado por Waltinho Guimarães (People, W e Boox) e Dani Siani (ex Garoa).que promete bombar as noites do Rio com muita animação e gente bonita. Fotos Fred Pontes.

Waltinho Guimarães e Anna Maria Tornaghi

Camila e Fred Weissmann

King e Dani Siani

Fim de semana na Fazenda

Grupo animado passou o fim de semana na linda fazenda São Luiz da Boa Sorte, em Vassouras, de Liliana Rodriguez e  Nestor Rocha,  fazenda histórica, da época do ciclo do café na região do Vale do Paraíba Fluminense, tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico.

Isabela Francisco, Flavia Manahu, Mariana de Orleans e Bragança, Liliana Rodriguez, Ana Cecília Azevedo, Cristina Aboim e Renata Fraga

Paulo Fraga, Alberto de Orleans e Bragança, Luiz Felipe Francisco, Rolf Machado, Antenor Barbosa Lima e Claudia Aboim

A entrada da fazenda

Surpresa!

As amigas se reuniram para comemorar o aniversário de Alda Soares com almoço surpresa, regado a vinho, no restaurante Itaoca, no Rio Design Leblon.

Alda Soares entre as amigas Monica Faria, Manoela Ferrari, Tania Carvalho, Gloria Severiano Ribeiro, Isis Penido, a filha Danielle Briggs e Idinha Seabra Veiga, em pé. Sentadas, Maria Laura Freitas, Monica Clark e Clara Magalhães

Alda entre Tania Carvalho e Manoela Ferrari