PUBLICIDADE

Miriam Freitas

Miriam Freitas: Sony Music Publishing e Anitta anunciam contrato a nível global

 

(New York, NY) – Sony Music Publishing anunciou dia 03/01 a assinatura de um contrato de administração editorial a nível global com a superstar brasileira Anitta.

Nascida no Rio de Janeiro, Anitta leva o funk brasileiro para o grande público em todos os continentes. Seu single “Girl From Rio,” explodiu nos Estados Unidos atingindo o Top 40 das rádios americanas e o Top 30 na parada Billboard Pop Airplay, somando atualmente mais de 100 milhões de streams e o vídeo ultrapassou 35 milhões de views no YouTube.  

Além disso, ela participou em outros grandes sucessos nas paradas através de colaborações com outros artistas em hits como “Faking Love” ft. Sweetie, “Me Gusta” ft. Cardi B e Mike Towers, “Toca Me” ft. Arcangel e De La Ghetto, além de “Fuego” com DJ Snake e Sean Paul. Anitta estará trabalhando diretamente com os times de executivos da Sony americana e também com a divisão Latina dos Estados Unidos, incluindo as Vice-Presidentes Senior Amanda Hill e Katie Welle, além de Monica Jordan, Diretora Criativa da U.S. Latin.

Sobre o novo contrato, Anitta disse: “Estou super entusiasmada em juntar-me à família Sony Music Publishing e ansiosa para continuar promovendo minha música em escala global, com grandes  expectativas em relação aos resultados dessa nova parceria!”

Brandon Silverstein, empresário de Anitta, fundador e CEO da S10 Entertainment declarou:

 “Nós estamos super motivados com a parceria de Anitta e seu time com John Platt e a família Sony Music Publishing. Acreditamos muito nesse trabalho a nível global e nos resultados que o futuro vai nos trazer”

O trabalho de Anitta inclui quatro discos de estúdio e uma grande variedade de colaborações com outros artistas. Ela é a recordista de streamings no Brasil e vem conquistando público no mundo inteiro, reunindo mais de 56 milhões de seguidores no Instagram. Ela tem 6 indicações para o Latin Grammy, ganhou 9 prêmios MTV  EMA, recebeu mais de 5 bilhões de views no Youtube, e 6,5 bilhões de streams no Spotify. Em setembro de 2021 ela fez história como a primeira brasileira a atuar no MTV Video Music Awards.

Atualmente, Anitta está finalizando o seu esperado quinto álbum de estúdio – Girl From Rio – com os novos singles “Envolver” e “No Chão Novinha” ft. DJ Pedro Sampaio, lançados no fim de 2021.

 Jon Platt, Chairman & CEO, Sony Music Publishing disse: “Anitta é uma artista brilhante cuja autenticidade como autora transcende culturas naturalmente. Enquanto ela continua expandindo sua influência em todo o mundo, a Sony Music Publishing vai ter o prazer de apoiá-la nesse caminho. ”

Jorge Mejia, Presidente & CEO, Sony Music Publishing Latin America and U.S. Latin declarou, “Anitta é um fenômeno –  uma artista e compositora capaz de reunir diferentes mundos, gêneros e linguagens com seu jeito único, conquistando sempre muito sucesso. Estamos muito empolgados em tê-la em nossa família e dedicados a fazer com que ela se sinta realmente em casa.”

Aloysio Reis, Managing Director, Sony Music Publishing, Brasil disse: “Anitta rompe barreiras, vence todas as resistências e domina platéias cada vez maiores com sua música carregada de espontaneidade. Suas canções não respeitam fronteiras. É um grande privilégio para todos nós na Sony Music Publishing poder ajudá-la a escrever as próximas páginas dessa linda história.” 

Sobre Anitta:

Depois de estourar no Brasil seis anos atrás, Anitta se transformou numa artista líder de uma geração de novas estrelas da música latinoamericana. Destacando-se como a maior popstar global a emergir do Brasil, ela conquistou 55 milhões de seguidores no Instagram e mais de 15 milhões de membros em sua comunidade no You Tube, acumulando 5,6 bilhões de views. Anitta foi apontada pela Billboard como a 15# Artista Mais Influente do Mundo na Mídia Social. Em julho de 2013, ela lançou o álbum auto-intitulado “Anitta” com 14 faixas inéditas, compostas em grande parte por ela mesma. O segundo álbum de Anitta – Ritmo Perfeito –  foi lançado em julho de 2014. Em seguida veio Bang, de 2016, com 15 faixas originais e o vídeo da faixa título, que já obteve 412 milhões de views desde o seu lançamento. O último álbum – Kisses – é de 2019 e marcou sua primeira gravação “trilíngue” com canções em português, espanhol e inglês. Kisses foi indicado como Melhor Álbum de Música Urbana no Latin Grammy de 2019. Nesse mesmo ano ela ganhou o prêmio de Melhor Intérprete Feminina no Latin AMAs.  Desde 2014, Anitta vem ganhando todos os prêmios “Best Brazilian Act” no MTV Europe Music Awards e essa sequência já perdura por cinco anos consecutivos. Ela foi o destaque na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio (2016), atuando ao lado dos ícones da MPB, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Anitta foi capa de dezenas de revistas como Vogue Brasil, Marie Claire Brasil, GQ México e GQ Brasil . Anitta participou de gravações com Madonna, Major Lazer, J Balvin, Diplo, Ozuna, e Maluma entre outros. Mais recentemente, Anitta lançou o hit “Girl From Rio”, que marcou sua primeira entrada no Top 40 da parada americana de rádio. Anitta também lançou um remix dessa faixa com a participação especial de DaBaby. Antes disso, lançou “Toca Me” feat. Arcangel & De La Ghetto, “Fuego” com DJ Snake e Sean Paul, “Loco” e “Me Gusta” com a participação de Cardi B and Mike Towers que se transformou em um de seus maiores sucessos, acumulando até agora mais de 223 milhões de streams.  Finalmente, lançou o single “Faking Love” (com Saweetie). Contratada como intérprete pela Warner Records, Anitta está agora em estúdio gravando seu quinto disco – que terá canções em inglês, espanhol e português.

Por: Míriam Freitas

Colunista Social 

PUBLICIDADE