Homenagem ao pai do artista aconteceu na tarde desta quinta-feira, 16/09
Dono de uma das vozes mais conhecidas do Brasil, o cantor e compositor Zezé Di Camargo foi convidado para ser o embaixador do HCG, dia(16), na cidade de Inhumas. Durante o evento, o artista foi surpreendido com o nome da policlínica, que foi batizada de “Hospital do Câncer de Goiás Francisco Camargo”, em homenagem ao pai de Zezé, que faleceu em novembro de 2020.
O projeto do hospital nasceu em função do alto número de casos de câncer no Brasil. Em Goiás, o ato da construção do HCG surgiu com o apoio da comunidade, pela iniciativa de pessoas que desejam amenizar o sofrimento por conta da doença. Zezé Di Camargo faz questão de participar do projeto desde o começo. “Meu pai faleceu ano passado, devido a idade avançada e algumas complicações. Por ele não poder realizar o procedimento de quimioterapia, ele nem chegou a saber que tinha câncer, na época a nossa família optou em não contar, para poupá-lo de um sofrimento maior, não queríamos que ele deixasse de lado a alegria que tinha de viver”, afirmou o cantor.
Zezé Di Camargo é bastante conhecido por ações beneficentes que realiza em todas as esferas. Ao lado do irmão Luciano, o cantor ajudou na construção de uma unidade do Hospital do Amor de Barretos. Também doou 24 casas para famílias carentes de Goiás. E tem ajudado a salvar vidas de animais abandonados.
Para conferir o seu projeto como embaixador do Hospital do Câncer de Goiás Francisco Camargo, acesse o perfil oficial da policlínica no Instagram (@hcancergoias).
Por:Míriam Freitas
Colunista Social
Coletiva de imprensa
Com Zezé Di Camargo