PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: Os brasileiros no Met Gala

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro

Oscar dos fashionistas, o Met Gala arrecada fundos para o Metropolitan Museum de Nova York e inaugura a exposição do Costume Institute. Esse ano, aconteceu nesta segunda-feira e o tema foram as transformações em torno do estilo norte-americano de vestir. À frente,  Anna Wintour, editora da Vogue americana e diretora da Condé Nast. Os brasileiros são uma tradição na festa, que começou em 1990, com Sonia Braga dando show, de vermelho. Continuou com Gisele Bundchen, sempre brilhando, ano após ano.  Esse ano, marcou a estreia de Anitta, convidada por Alexandre Birman, que representa o Brasil no baile há três anos. Ela vestiu pretinho, modelo de Peter Dundas, escolhido por Anna Wintour, com sandália de Alexandre Birman, claro, cravejada de zircônias.  Ele, elegantíssimo, em um Tom Ford feito sob medida. Outra brasileira que arrasou no tapete vermelho do Met Gala 2021 foi a modelo trans cearense Valentina Sampaio.

Anitta e Alexandre Birman

Gisele Bundchen no baile de 2019, vestindo Dior

Sonia Braga em 1990

Valentina Sampaio

Para não dizer que não falei dos outros…

Selecionei alguns looks do tapete vermelho do Met.

Anna Wintour, de Oscar de la Renta florido

Billie Eilish homenageou Marilyn Monroe, com modelo romântico de Oscar de la Renta

Rihanna, que recebeu para festa-esticada depois do baile, de Balenciaga

Semana da moda de Nova York

Opulência. Sensualidade. Brilho. Cores. A moda sai da escuridão e tristeza da pandemia sem economizar tecido, alegria e vida. Foi o que vimos nos lançamentos de Paris, Milão e agora Nova York, revivendo o que aconteceu com a moda depois da Segunda Guerra.

Vermelho, formas arredondadas, saias e mangas fartas na moda de Carolina Herrera

Cores, brilhos e sensualidade no desfile de Tom Ford

Aniversário duplo, alegria triplicada

A joalheira Claudia Dutra e Vania Chami resolveram comemorar seus aniversários juntas no D’Amici Ristorante. Foi a maior festa!

Joana Wolff, que festeja seus 50 com big festa neste sábado, entre as aniversariantes Claudia e Vania

Theresa Macedo e Zizi Baptista

Candida Virginia e Rose May Add

Claudia Dutra e Nina Kauffmann

Niver no roof 

A cerimonialista Jaqueline Barreto escolheu o roof do Arena Ipanema Hotel para celebrar, com poucas amigas, entre elas Marcia Echeverria, Renata Fraga, Gladis Niederauer e Monika Nakamura, mais um ano de vida.

Ecos da ArtRio

A ArtRio se  espalhou pelo Rio e movimentou a cidade, e não só a Marina da Glória.

Vanda Klabin, Ingrid Guimarães, Sylvia Satamini e René Machado em visita ao atelier coletivo Casa Arlette, na Gávea

Em casa de Luciana Rique, num jantar divino para comemorar a ArtRio: Luciana e Narcisa Tamborindeguy. Narcisa e Regina Rique

Vera Tostes na ArtRio com a bolsa Patins, criação de Isabelita dos Patins

Paris et l’amour é um show!

O show Paris et l’amour começou no final de junho para comemorar o 14 de julho, durante o chá da Casa Julieta de Serpa. Mas o sucesso foi tanto que continua até final de outubro. Com texto e direção de Carlos Alberto Serpa, músicas emblemáticas francesas, e figurinos de Beth Serpa em homenagem aos grandes estilistas franceses, como Dior, Courrèges, Cardin, Chanel e até desfile de modelos autênticos do guarda-roupa de Beth. Vamos para Paris?

Inauguração em Ipanema

A inauguração da imobiliária boutique da Kika Cavalcanti, no edifício Quartier em Ipanema, reuniu gente descolada e foi regada a  champagne Moet Chandon, mini Perrier, mimos da Louzieh Doces e sofisticados mini sanduíches de foie  gras e salmão da Maria Cristina Veiga. Fotos Douglas Escobar

Kika Cavalcanti com Iara Figueiredo, Daniela Fiszpan e Flavia Manahu 

Moda no Fairmont 

New Concept e Fairmont realizaram o coletivo de marcas edição primavera, esta semana, no hotel.

Renata Fraga e Katia Spolavori. Maninha Barbosa e Ana de Paula

Paula Severiano Ribeiro e Raquel Dohler

Os 4.0 de Paula Glaciane

Foi com um almoço para poucas e queridas amigas na Adega Santiago, no VillageMall, que Paula Glaciane comemorou seus 40 anos. Fotos José Peres

Claudia Bueri, Paula Glaciane e Joana Wolff

Karla Edde e Dirce Motta

Claudia Cury, Ana Cristina Blois, Candida Virgínia e Paula

Pipocando

. O Centro Cultural Banco do Brasil vai fazer uma mostra em homenagem aos 80 anos de Betty Faria na primeira quinzena de novembro…

. Yvonne Bezerra de Melo, fundadora do projeto Uerê, estará no “Gente que Faz”, promovido desde março pela Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro e pelo Instituto Preservale, no dia 30. A transmissão será feita via Instagram @embaixadoresrio, às 17h.

O maestro Eduardo Lages e a cantora Marina Elali  fazem o show Sucessos do Rei, presencial, dia 6 de outubro no Teatro Riachuelo.

A Universidade Federal Fluminense, através do programa de Graduação em Educação e do Grupo de estudo e pesquisas imaginário, memória narrativa e educação, realiza, online, o VI Colóquio Internacional do Imaginário e Educação, de 22 a 24, organizado pela professora Iduína Mont’Alverne Braun Chaves. Inscrição gratuita pelo link https://forms.gle/mcDTh6X.Imh1z22eh6

Você que gosta de escutar, ver e sentir histórias não pode perder A Candeia Mostra Internacional de Narração Artística, em sua quarta edição, realizada pelo Instituto Cultural AbraPalavra. A programação se encerra amanhã e é gratuita e online pelo YouTube www.youtube.com/abrapalavra

O Atitude50 Escapes, idealizado por Luciana Jaroslavsky e Kika Gama Lobo, misturando viajar com reflexões sobre a maturidade, gastronomia, astrologia, repete a programação de agosto, no Vila Santa Hotel Boutique Spa, em Búzios, que foi um sucesso, numa segunda edição, de 10 a 12 de novembro. Vagas limitadas. Reservas lucianaviagens@gmail.com

O Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, comandado pelo maestro titular, Jésus Figueiredo, apresenta a Série Mozart On-Line, nas redes oficiais do TMRJ no YouTube e Facebook,, dias 22 e 29, sempre às 19h.

PUBLICIDADE