PUBLICIDADE

MODA

Para saber qual roupa usar para valorizar o que se tem de melhor pode exterminar o problema de incomodo que muitas mulheres tem com alguma parte do corpo de uma hora para outra. Para isso, a personal stylist Juliana Parisi de São Paulo, dá algumas dicas para ajudar a montar um look que negativa o que mais incomoda e valorizar cada silhueta e curvas femininas.

Para as mulheres baixinhas

As calças tipo flare, de cintura alta e as blusas mais curtas e colocadas por dentro da calça alongam a silhueta e deixam o visual mais slim, dando a aparência de ser um pouco mais alta. Claro, sem esquecer do salto alto.

Para as mais altasPodem abusar das calças mais curtas em baixo e as blusas mais compridas que podem ser usadas por fora ou por dentro da calça. As mais altas podem ou não usar saltos. As sapatilhas ou botas sem salto caem muito bem também.

Para aquelas com quadril mais avantajadoAs cores escuras ou estampas com fundo escuro são boas opções. Além disso, as  calças flare, blazer mais comprido, vestidos acinturado e modelos de saias evasê disfarçam a parte que pode estar sobressaindo.

Com mais bustoPara valorizar o que se tem de bonito, sem deixar a região parecendo maior, evite estampas localizadas na região. Atrair a atenção para a parte inferior é uma boa opção para quem quer disfarçar seios grandes. Por isso, aposte em saias evasê e calças claras, coloridas ou estampadas.

MagrinhasPara valorizar as curvas, aposte em calças skinny, peças mais volumosas como a calça boyfriend, ou peças mais soltas como vestidos e saias evasê.

Plus sizeÉ importante sempre preferir as peças que sejam do tamanho exato. Apostar em um tamanho maior pra ficar parecendo mais magra é um grande erro. As peças que marcam a cintura evitam deixar aparência quadrada, por isso blazer, calças de cintura média e casacos são boas pedidas.

Fotos: Reprodução