PUBLICIDADE

MODA

A moda está passando por mudanças, visto que o conselho de designers norte-americanos anunciou que os desfiles da semana de moda de Nova York iam ser focados no consumidor, assim, a apresentações das coleções serão de acordo com a estação e colocadas a venda logo depois. Mas a ideia não foi aceita por grandes nomes da moda francesa.

A federação que comanda a semana de moda de Paris, a Fédération Française de la Couture du Prêt-à-Porter des Couturiers et des Créateurs de Mode, anunciou que não pretende adotar o novo sistema de apresentação, ou seja, manterá o sistema que apresenta a coleção seis meses antes.

Marcas como Dior, Chanel, Saint Laurent, Hermès Nina Ricci, Chloé, Isabel Marant, Balenciaga, Lanvin, Sonia Rykiel, Dries Van Noten, Mason Margiela e Kenzo manterão esse formato. Já na contramão dessa decisão, Burberry, Tom Ford e Mulberry estão entre as labels que decidiram adotar um novo sistema e a partir da próxima temporada já apresentarão coleções no novo formato.

A explicação para manter o sistema pela federação francesa foi de que os seus clientes já conhecem como funciona, e para Paris não é conveniente, pois é o centro da moda, do luxo, e o consumo imediato não é o que desejam.

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)