PUBLICIDADE

tendência

Saiury Carvalho revela inspirações no mundo da moda e ressalta empoderamento feminino da indústria: ” Muito mais do que simplesmente o ato de se vestir”

Saiury Carvalho pode se orgulhar pelo caminho que percorreu na indústria da moda. Nascida no interior de Sergipe, a modelo e ex-miss fez campanhas para grandes marcas nacionais e participou de desfiles internacionais. Atualmente morando no Amirantes Árabes, ela abriu o jogo e revelou quais são as suas grandes inspirações do mundo fashion.

“Winnie Harlow é uma modelo que me encanta pela sua personalidade. Ela é a primeira modelo a ter vitiligo e está sendo uma grande inspiração de força para outras pessoas com essa mesma condição. Seu reconhecimento mundial está sendo incrível e mais que merecido!”, contou.

Ela continuou falando que após mergulhar neste mundo acabou conhecendo outras grandes referências e apaixonado pelas histórias.

“Após começar a trabalhar e também estudar essa indústria, passei a aumentar o time de referências nesse universo. Uma delas foi a Franca Sozzani, eterna editora da Vogue Itália, ela simplesmente ganhou o mundo ao ser visionária, não ter medo de sair da sua zona de conforto e lutar por uma moda mais humana. Outra que tenho grande admiração é a eterna Miuccia Prada, ela revolucionou a moda com seus ideais, personalidade forte… Participou de movimentos estudantis e apoiava o feminismo.

Saiury também aproveitou para ressaltar a importância da moda para o empoderamento de muitas mulheres

“Muito se fala sobre os impactos da indústria da moda, mas as vezes reflito sobre como muita das vezes as pessoas esquecem de como esse universo é capaz de empoderar as mulheres. A moda é empoderadora. É muito mais do que simplesmente o ato de se vestir, é colocar um ideal, uma atitude, mostrar sua própria personalidade em sua roupa. A moda tem o poder de manifestar o empoderamento feminino. Sou muito feliz em saber que faço parte de uma indústria que emprega tantas mulheres ao redor do mundo e espero que esteja influenciando positivamente outras meninas”, contou.

PUBLICIDADE