PUBLICIDADE

5.0 - MODAtendência

Transparência é tendência nas semanas de moda do mundo todo

A febre começou na Semana de Moda de Nova York e se espalhou pelas outras capitais fashion. Assim como o nude e o neon, a transparência apareceu tanto nas passarelas quanto no street style, o que nos deixou de olho na tendência.

Mas, o que mais chamou atenção foi a maneira como as fashion girls usaram a transparência: sem lingerie. Nas passarelas, é um pouco mais comum ver as modelos usarem peças transparentes sem nenhuma roupinha por baixo. Marcas como Oscar de La Renta e Prada apostam bastante nesse visual. Nas ruas já é diferente. Ou era.

Em Nova York, em especial, a mulherada aproveitou as temperaturas mais amenas e o movimento ‘free the nipple‘ ou ‘liberte os mamilos’, para dar um novo significado para as peças transparentes. E, olha, os looks estavam incríveis!

Aqui no Brasil, a tendência teve seu espaço no verão passado, e veio acompanhada de uma febre em cima das lingeries luxuosas e cheias de detalhes. Será que nesse verão iremos aposentar as peças e adotar um estilo mais libertador?

Enquanto isso, confira a galeria com algumas inspirações de looks cheios de transparência:

Este slideshow necessita de JavaScript.

PUBLICIDADE