PUBLICIDADE

5.0 - MODA

Um Sapateiro que está construindo novas formas na moda

Com um estilo inconfundível, criações próprias e formas instigantes, Jailson Marcos é um empresário e sapateiro potiguar radicado no Recife, que produz sandálias com arquiteturas diferenciadas dentro ao mercado nacional. Jailson que já tem mais de 20 anos no mercado, lançou este mês a sua mais nova coleção. Batizada de “Construção”, a coleção foi apresentada na 21ª edição do Minas Trend, cada modelo foi criado como um edifício. “Meu alicerce é a palmilha, o concreto é o couro, o cimento é a cola. Assim, construo abrigo para os pés”, compara Jailson.

O Talentoso e simpático profissional já possui loja no Rio de Janeiro, mais precisamente em Ipanema e vem sendo reconhecido, visto em telenovelas, desfiles e shows de vários artistas, já produz todas as sandálias do multiartista Carlinhos Brown e já assinou peças para o estilista Ronaldo Fraga desfilar na São Paulo Fashion Week, contudo, o artista se diz empolgado e satisfeito em possibilitar a cada nova coleção que desenvolve, uma oportunidade de sentir que conseguiu colocar ainda mais de sua personalidade em suas peças.

Quais as características da nova coleção?

Para a fachada, que seria o cabedal das peças, observei recursos construtivos como vãos, estrutura de telhados, elementos vazados, que, no Recife, chamamos de cobogós. “Nesse processo decorativo também entram os pisos hidráulicos e grafismos presentes na obra de um dos artistas que é influência para mim, o cearense Espedito Seleiro”. Os dois seguem o caminho de um artesanal luxuoso, com assinatura forte, onde as peças, onde quer que estejam, são sempre identificadas. “É Jailson”, declara o artista com sorriso no rosto.

Seu público é masculinos ou feminino?

Agênero! Pois eu atendo numerações de 34 a 44 para todas as sandálias. “O produto já nasce agênero, ou agender, para ser usado por todos que se apaixonarem por ele. Sem barreiras ou preconceitos”, defende JM.

Conte um pouco mais do seu ateliê.

Meu ateliê virou destino turístico do Recife. Por lá, passam nomes da moda, como o estilista Ronaldo Fraga, a jornalista Lilian Pacce, ou o embaixador de suas criações, o artista Carlinhos Brown. A cada cliente, que recebo como se fosse um amigo de longa data na casa de vila, explica seu diálogo estético entre o design atual e a tradição do artesanato brasileiro.

O que esperar da marca?

Autenticidade, sentimento e criatividade!

Foto: Luciana Santiago