PUBLICIDADE

maquiagem

Unanimidade entre as mulheres, os cílios longos e volumosos ganharam importância no contexto da pandemia

Com o uso obrigatório de máscaras respiratórias, pelo menos metade do rosto fica coberto – deixando a região dos olhos mais do que nunca em evidência. Assim, os cuidados com os cílios se tornaram uma tendência, pois dão charme e evidenciam a moldura da face.

Para escolher o tratamento ideal para crescimento dos cílios, é importante entender como esse processo acontece. Assim como os cabelos e outros folículos do corpo, os cílios têm três fases de vida: anágena (crescimento), catágena (transição) e telógena (descanso e queda).

Quanto mais longa a fase de crescimento – que geralmente dura entre um e dois meses –, maior o pelo. Por isso, a proposta de vários produtos que focam no fortalecimento dos cílios é aumentar a fase anágena. Assim, é possível manter mais pelos simultaneamente, dando a impressão de cílios mais cheios.

No caso de quem perdeu, também é possível recuperar com o tratamento adequado, já que o processo de queda dos cílios é normal e natural. A cada quatro meses, em média, o pelo cai e nasce um outro no lugar. Essa queda só é motivo de preocupação quando leva a falhas de cílios ou um volume muito ralo porque pode significar algum problema mais sério. Se notar que a perda de cílios é muito evidente, é essencial procurar um especialista.

Além disso, outras práticas são indicadas para evitar a queda e a quebra das pestanas. Não é recomendado, por exemplo, usar rímel diariamente, por terem uma remoção difícil e que requer uma fricção que pode propiciar quebra. Também é importante usar o demaquilante para remover resíduos de maquiagens na região dos olhos, como delineador e sombra, de forma cuidadosa.

Na hora da make, o curvex dá uma boa diferença, mas é preciso usar o item com muita delicadeza. Ele deve ser utilizado sempre em frente ao espelho, para não machucar a pálpebra sem querer.

Também é importante usar o demaquilante para remover resíduos de maquiagens na região dos olhos, como delineador e sombra, de forma cuidadosa. Se não tirar a maquiagem antes de dormir, você pode deixar os cílios secos e enfraquecidos. Da mesma forma que funciona o cabelo, os cílios mais fracos tendem a quebrar.

Para quem quer ter cílios longos, volumosos e naturais, existem alguns tratamentos tópicos disponíveis. Os séruns são algumas das alternativas mais indicadas. Líquidos com alta concentração de ingredientes ativos, os séruns são rapidamente absorvidos pela pele e tratam dos folículos de dentro para fora.

No caso dos séruns para cílios, eles acompanham um pincel parecido com o do delineador. Assim, o produto é aplicado rente à raiz dos cílios, sem que haja contato direto com os olhos. Diferente de outras opções que não são direcionadas exclusivamente para o tratamento dos cílios, como colírios, os séruns foram produzidos justamente para acelerar o crescimento das pestanas.

O Sérum para Cílios fLash é uma das opções encontradas no mercado. Sendo aplicado diariamente, o tratamento dura 90 dias, mas o resultado pode ser visto antes, entre 6 e 8 semanas. O cosmético pode ser usado por homens ou mulheres que desejam ter cílios longos e naturais em pouco tempo, como fala a diretora da marca no Brasil e especialista em cílios, Haydee Garduno.

“A gente teve todo um cuidado para incluir médicos especialistas na produção do sérum. Ele é produzido nos Estados Unidos, mas já foi testado dermatologicamente no Brasil e é aprovado pela Anvisa. O mercado da cosmética trabalha para oferecer opções de tratamento cada vez mais eficazes e seguras. Pode usar sem medo”, garante. fLash também é comercializado em outros países e tem o selo de qualidade, por exemplo, da Sociedade Mexicana de Dermatologia.

Uma das vantagens do produto é o aspecto natural que traz aos cílios e também por ser um sérum livre de parabenos, vegano e cruelty free, ele não oferece nenhum tipo de risco de irritação, mesmo nas peles mais sensíveis. “Você trata os seus cílios de forma natural, com os melhores componentes, sabendo que o produto foi feito especialmente para essa finalidade: trazer força, crescimento e saúde aos cílios.”

PUBLICIDADE