PUBLICIDADE

tendência

Veludo cotelê: Influencer Yasmin Mendler ensina como apostar no tecido

Yasmin Mendler explica como esse material deixa o visual com mais textura e cheio de elegância

Não é novidade que as tendências de moda vão e voltam com o tempo. Entre as últimas que foram resgatadas do passado, está o veludo cotelê: basta entrar no Instagram, TikTok ou Pinterest para perceber que o tecido está novamente presente nas produções das blogueiras e fashionistas.

A influencer Yasmin Mendler aposta no material, conhecido por seus típicos risquinhos verticais, para adicionar textura ao visual. São ótimas pedidas para looks de inverno, que inspiram elegância, mas também são opções super válidas para dias mais ensolarados.

“O veludo cotelê é um tecido muito tradicional na moda. Com bom caimento, é um tipo de veludo mais estruturado, levemente felpudo, com toque macio e linhas em relevo”, descreve Yasmin. O ponto positivo de qualquer roupa em cotelê é que esquenta bem. Isso significa que elas são perfeitas para os meses de inverno ou meia estação.

“Seja uma jaqueta ou uma camisa, uma peça produzida com esse material pode ser combinada tranquilamente com outros itens neutros para criar um estilo atual e chique na medida certa”, diz.

É mais comum encontrar o veludo cotelê em peças como jaquetas, calças e vestidos, mas as bolsas e calçados também podem compor esse material que nunca sai de moda.

“A calça flare de cintura alta é uma peça vintage que voltou com tudo e fica ainda mais clássica nesse material. Aposte sem medo em cores vibrantes, como roxo, rosa e amarelo para criar looks sofisticados. Em vez da calça, uma alternativa é investir no macacão, que une o retrô ao moderno. Fica linda nos outfits para dias de outono pouco frios”, considera a influenciadora.

Mesmo no verão, é possível encontrar formas de mantê-lo no guarda-roupa por ser atemporal.

“Para o verão, vale utilizar modelagens mais soltas no corpo combinada com outras mais frescas para compensar o calor do tecido, como shorts e saias. Ou então, é uma boa optar por acessórios com esse estilo de veludo: sapatos, bolsas e mochilas dão a finalização ideal”, acrescenta.

PUBLICIDADE