Após anos de luta por igualdade em diversos setores da sociedade as mulheres conquistaram um considerável espaço no cenário nacional e mundial, mas a ideia é ir além do que já foi alcançado. Hoje, muitas empresas colocam as mulheres em cargos de liderança coisas que décadas atrás não se era nem cogitado.
Outra vantagem é que as mulheres estão se arriscando mais no mundo empresarial, elas estão abrindo o seu próprio negócio e fazendo suas próprias regras. A cada ano que passa o número de mulheres autônomas e empreendedoras cresce no Brasil. De acordo com o SEBRAE, o País possui cerca de 7,3 milhões de empreendedoras. Além disso, nos últimos 10 anos o número de negócios fundados pelo sexo feminino aumentou 21,4%. Os segmentos de interesse são distintos vão desde moda e acessórios até eventos e TI.
“Vivemos em uma sociedade machista, mas isso não pode nos calar. Ser mulher no Brasil é difícil não só em questões salariais, mas também questões religiosas, sexuais, entre outros. A cada dia que passa a mulher fica mais ativa e presente dentro da sociedade”, menciona a educadora e CEO da Minds Idiomas, Leiza Oliveira.
Veja abaixo três empreendedoras de segmentos completamente diferentes que conquistaram o tão sonhado sucesso empresarial.
Sabrina Nunes – Ex- cortadora de cana
A empreendedora Sabrina Nunes, CEO do maior e-commerce de semijoias do Brasil iniciou sua carreira com vendas de picolés, roupas, foi garçonete e até cortou cana em Mato Grosso do Sul. A empresária mineira investiu 50 reais para vender bijuterias em um site terceirizado e após o sucesso resolveu criar sua própria loja online. Deu certo! Em um ano ela faturou o seu primeiro milhão.
Leiza Oliveira – ex-costureira de lingerie
Leiza Oliveira, dona de uma rede de escola de idiomas, começou a carreira de empreendedora costurando e vendendo lingeries para amigos e parentes com objetivo de fazer uma renda extra. Hoje, a rede está com cerca de 70 unidades espalhadas pelo Brasil. A escola promete um curso enxuto de 18 meses para quem pretende aprender inglês de forma rápida.
Ana Gomes e Lívia Mangini – Estudantes que começaram em um quarto
A agência de eventos corporativos que nasceu em um quarto, pois as amigas de faculdades não tinham como arcar com despesas de aluguel, ficou no cômodo durante 2 anos. A Magnólia nasceu em 2011 e já cresceu 590%. O diferencial da Magnólia é a atenção que cada colaborador oferece ao cliente. Além da consultoria durante todas as fases do evento corporativo, a agência disponibiliza para o cliente o acesso a uma plataforma online para que ele acompanhe o passo a passo da concretização do trabalho.
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