PUBLICIDADE

4.0 - MANUALmaquiagem

5 erros de maquiagem que deixam a aparência da pele cansada

A maquiagem é uma ótima aliada quando não conseguimos dormir as horas necessárias, e a aparência de cansada é nítida. Mas há maneiras de usar os produtos a fim de conseguir um bom resultado. Para não ter erro, e ter o efeito contrário, veja o que não é recomendado fazer:

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)

1 – Não hidratar a pele corretamente

Uma pele ressacada enfatiza ainda mais o ar de cansaço, por isso é importante passar antes da maquiagem um sérum ou hidratante fácil, para que o brilho natural volte a aparecer.

2 – Exagerar na quantidade de base

Querer disfarçar o cansaço com muito produto é erro na certa. É preciso fazer a aplicação da base em camadas, e de forma moderada. Assim é possível ficar com o rosto corrigido, mas nada de resultado pesa.

3 – Errar na cor do corretivo abaixo dos olhos

As olheiras são a característica mais evidente do cansaço, e por isso merecem atenção. O corretivo é o produto ideal para isso, mas a sua cor deve ser certa. Esqueça tonalidades mais claras ou mais escuras, elas vão dar efeito contrário ao desejado. No momento de maquiar-se procure uma luz clara e sem sombras, e aposte em um iluminador ou sombra clara nos cantos internos dos olhos.

4 – Deixar as bochechas apagadas

O aspecto saudável é função do blush, então, não esqueça dele.

5 – Não retocar a maquiagem durante o dia

A oleosidade não é aliada, ela acaba com o efeito de disfarce feito antes. Por isso, sempre que perceber que é preciso, faça retoques leves por cima com batidinhas

PUBLICIDADE