PUBLICIDADE

6.0 - DIVERSÃOtecnologia

Desafio dos 10 anos: a nova febre da internet

foto: @sabrinasato

 

As redes sociais vieram para nos conectar mais e tentar alcançar uma certa globalização. Porém, aquilo que era para servir como uma conexão, deixou cada usuário mais preocupado com si mesmo.

Os desafios que aparecem por ai são um exemplo dessa preocupação. Basta procurar alguma hashtag e você encontrará diversas selfies. O #tbt (throwback thursday ou quinta feira do retorno) é mais uma moda criada para as pessoas relembrarem suas viagens, festas ou somente alguma imagem antiga que gostem muito.

Atualmente o novo desafio da moda é o #10yearschallenge (desafio dos 10 anos), onde postam imagens antes e depois de sua aparência. Com mais de 2 milhões e 500 mil postagens, virou uma febre. Ao comparar com as postagens do Trhrowback (mais de 465 milhões) parece pouco, porém esse novo jeito de postar dominou o mundo e até os famosos entraram nessa.

Artistas brasileiros e estrangeiros (confira a galeria) pegaram onda no passado para comparar e compartilhar suas aparências. Como todo desfaio, tiveram aqueles que modificaram ou fizeram uma brincadeirinha. O jornalista Evaristo Costa, queridinho nas redes sociais por suas postagens engraçadas, não perdeu a oportunidade para fazer mais graça.

//www.instagram.com/p/BsvQWTBhZmJ/

 

Outra celebridade que também renovou foi a cantora Mariah Carey. Ela postou a mesma foto com antes e depois e a seguinte legenda, “eu não entendo esse desafio dos 10 anos, tempo é algo que eu desconheço”.

//www.instagram.com/p/BsthpUgHy-I/

 

Algumas pessoas aproveitaram o embalo dos 10 anos e fizeram um antes e depois consciente. Imagens da natureza há uma década, com uma diferença chocante para mostrar a importância e necessidade de cuidar do nosso planeta. A própria Anitta, foi uma das que escolheu usar sua voz para causar essa reflexão.

//www.instagram.com/p/Bst5UZElmmP/

 

Claro que existe um lado positivo e divertido na internet. As noticias são transmitidas com mais velocidade, familiares que moram longe podem se ver com facilidade… Podemos dizer que as redes conseguem juntar o mundo da sua maneira. Só depende do ponto de vista e da forma que você os usa para se beneficiar ou prejudicar.

PUBLICIDADE