Feliz pelos 8 anos do “Vai que Cola”
“Só tenho a agradecer!”
Catarina Abdalla, atriz, sorriso largo, solícita, linda e uma super profissional!
Começou a trabalhar na televisão como a Cuca no Sítio do Picapau Amarelo, e é conhecida pelas personagens Ronalda Cristina em Armação Ilimitada e Dona Jô no “Vai que Cola”, Rede Globo de Televisão.
Com quase 40 anos de carreira, muito trabalho e desafios com sucesso, Catarina Abdalla está na tv, Teatro e cinema.
Apesar de um ano conturbado como o que tivemos, o programa da Rede Globo “Vai que Cola” chega a oitava temporada e aos 300 episódios de muita diversão e
boas histórias pra contar. E a pensão da dona Jô esteve presente garantindo muita risada para todo o público.
● Procuramos saber mais sobre esse novo tempo, e Catarina Abdalla prontamente aceitou fazer a entrevista.
1- Apesar de um ano conturbado, você está no ar, oitava temporada do “Vai que Cola” , isso amenizou mais esse período de isolamento? Como foi voltar a gravar sem plateia?
● Sim, graças a Deus no ar, conseguimos gravar a oitava temporada, foi superação total, porque foi tudo muito diferente. Depois de 7 anos com plateia, com câmeras fazendo com a gente, olho no olho, sorriso com sorriso, diretores, a técnica, os contrarregras. Tínhamos nossa hora de almoço, onde estávamos todos juntos. Enfim, foi tudo muito diferente, porém o Amor estava no ar, havia aquela bolha de comunhão para estarmos gravando com segurança, todos tapados, cobertos, mal víamos o olhar, tinham máscaras sobre máscaras, jaleco, cabeça tapada também. No começo foi estranho vê-los assim, havia frieza, estávamos acostumados com calor humano, então eu e todo elenco voltamos para dentro de nós mesmos, e aos poucos fomos superando com uma comunhão muito grande.
2- Sei que você ama estar entre amigos. Como será esse Natal?
● Realmente eu amo estar entre amigos, são poucos, contados no dedo, mas amo!
Natal esse ano será resumido entre eu, minha filha e minha neta.
O que temos a fazer é ter consciência para que o futuro seja melhor. Com a Covid-19, precisamos entender o momento de transformação que passamos e gostaria de desejar, muito amor, igualdade e fraternidade a todos! Estamos no mesmo barco independente da cor e nível social.
3- Mesmo com tantos anos de carreira e sucesso, você ainda fica tensa em alguma cena nova?
● Sim, mesmo no “Vai que Cola” , é um trabalho constante de construção que não para RS..
4- Projetos para 2021?
● Sim, vem mais uma temporada do “Vai que Cola” , filmes, inclusive um filme que fiz em Brasília a ser lançado. Vamos aguardar!
5- Qual a mensagem quer deixar para todos os leitores e seu público?
● Minha mensagem é que não esqueçamos o verdadeiro sentido do Natal. A comemoração de um homem que foi excluído, que lutou pela liberdade e pela igualdade.
Que façamos do nosso Natal, um momento de Amor, solidariedade e fraternidade.
Este momento que estamos vivendo é para pensarmos que a melhora de tudo isso está em nossas mãos. O que sinto é que DEUS, está nos enviando uma mensagem, mas não estamos captando tudo!
Vamos ficar atentos para fazer mudar toda essa situação com muita força, solidariedade e amor!
Catarina Abdalla
Fotos- Juliana Coutinho
Por: Míriam Freitas
Colunista Social