Uma mulher não é igual a outra, assim como os seus corpos. Isso não impede que usem a mesma peça de roupa, se assim se sentir bem. O site Who What Wear elaborou algumas combinações para o trabalho que abrangem a diferentes corpos:
FORMATO AMPULHETA = SAIA MIDI + BLUSA COM DECOTE V
As mulheres que possuem esse tipo de corpo e desejam atenuar o quadril, essa combinação é ideal. A saia midi fluida e de cintura alta marca o ponto destaque da silhueta curvilínea. A blusa com decote V ajuda a alongar o colo e dar equilíbrio.
FORMATO MAÇÃ = VESTIDO SOLTINHO + BLAZER CROPPED
O equilíbrio é a palavra nesta combinação. O blazer ganha destaque pois ajuda a desviar a atenção para a região estreita dos ombros.
FORMATO ATLÉTICO = SAIA LÁPIS + TOP ENVELOPE
O melhor jeito de dar volume a silhueta mais reta é apostar em um top envelope, pois ajuda a modelar a cintura. A saia lápis tem a função, neste look, de alongar a silhueta.
FORMATO PERA = TOP JUSTINHO + CALÇA CULOTE
A atenção pode ser desviada dos quadris mais largos com o uso de uma parte superior mais justa, junto a esta peça, as calças tem modelagem mais ampla e disfarça o volume dos quadris.
FORMATO PETIT = GOLA RULÊ + CALÇA DE CORTE RETO
Parecer mais alta pode ter alternativas sem ser o salto alto. As golas mais altas são uma delas. Outra opção para esta combinação são as calças de corte reto.