PUBLICIDADE

5.0 - MODA

Abre Alas Glitter: o look ecológico ganhou espaço no carnaval 2020

O hair stylist Rogério Magalhães comenta sobre a nova tendência para a festa mais animada do calendário de São Paulo e ensina como arrasar de modo consciente

Consumo consciente no carnaval é tudo o que queremos, ainda mais se for para arrasar nos bloquinhos, festas e passarelas. O termo upcycling que nos remete a uma reutilização de materiais criativos entrou com tudo em 2020, provando que o glitter, mesmo que seja sustentável, abriu alas para esses novos acessórios. O cabeleireiro e maquiador Rogério Magalhães (@rogeriomagalhaesoficial) ditou novas regras no quesito carnaval.

Primeiramente, engana-se que o look só é composto pelos acessórios, a maquiagem e o cabelo fazem também a diferença, principalmente quando usado à técnica do famoso pontilhado, e claro, produtos que não agridam sua pele e não sejam testados em animais.

Para essa maquiagem, utilizei sombras metalizadas para conferir um ar elegante, além de sombras opacas com cores chamativas para deixar a cara do carnaval. A técnica utilizada é a pontilhada ou pontilhismo, onde você foca muito nos olhos e deixa a pele bem natural. Basicamente você utiliza sua criatividade e “liga os pontos” feitos na make”, relata Rogério.

Para adotar esse look você pode utilizar uma variação de sombras, aproveite aquelas bem coloridas que não são tão utilizadas no dia a dia. Para produzir a técnica, utilize um pincel bem fino ou delineadores coloridos de sua escolha. Além disso, você pode brincar com desenhos e formas em seus olhos. Para facilitar, que tal misturar um pouco de água na sombra, assim o efeito fica incrível.

E claro, não poderíamos deixar de falar dos acessórios todos feitos com garrafas pets (@annarantes29), o que dá todo o charme no look e um ar totalmente glamouroso e sustentável. Além de você ficar deslumbrante no carnaval, você transforma objetos que não tem mais aquele devido valor, em obras de arte, apostando um diferencial sustentável no carnaval.

Crédito: Divulgação