PUBLICIDADE

4.0 - MANUAL

Água micelar: o produto com funções além da limpeza da pele

A indústria da beleza sempre nos surpreende com novos produtos, e o da vez, que vem ganhando espaço nas prateleiras das farmácias é a água micelar.

O nome pode parecer até estranho, mas a eficácia é ótima. O produto remove até maquiagem à prova d’água, mas não só isso, tonifica e hidrata levemente a pele sem deixar com aspecto oleoso.

Apesar de ter no nome a palavra ‘água’, não tem nada de H2O. O nome é por conta da sua fórmula leve e dos componentes responsáveis pela limpeza, as micelas.

É indicada também para quem tem pele sensível, por não conter álcool, parabenos e fragrância. Além disso, mantém o pH natural da pele. Mas é preciso ficar atentos as marcas, que podem apresentar diferentes composições.

Ativos seborreguladores, como o gluconato de zinco e o ácido salicílico, são indicados a quem tem pele oleosa. Já os outros tipos de pele, incluindo as secas e sensíveis, podem aproveitar as versões mais simples ou com ativos calmantes ou hidratantes, como água termal e extrato de pepino.

agua-micelar

Modo de usar

É possível aplicar antes ou depois de lavar o rosto com sabonete. A aplicação é feita com algodão, e logo depois deve ser retirada com água.

PUBLICIDADE