PUBLICIDADE

3.0 - MANUAL

Cientistas criam ‘segunda pele’ que suaviza as rugas

As prateleiras de lojas e farmácias são recheadas de cremes que prometem suavizar as marcas de expressão. Muitos não oferecem resultado, outros demoram a que alguma mudança seja percebida. Mas o universo da beleza surpreendeu, e apresentou um novo ‘creme’ que traz melhoras imediatas.

A nova fórmula foi desenvolvida por especialistas de Harvard e do MIT (Massachusetts Institute os Technology) junto com Living Proof e Olivo Laboratories, a qual funciona como uma ‘segunda pele’, capaz de disfarçar as rugas, flacidez e outros sinas da pele.

O produto tem uma elasticidade maior até mesmo que a pele natural que agüenta ser esticada até 180% sem sofrer nenhum dano, já a ‘segunda pele’ alcança 250%. De acordo com o artigo divulgado no MIT, esse produto é à base de polímeros de silicone.

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)

Essa revolução cosmética é aplicada como loção em creme, e cria uma camada que imita a pele jovem. O seu poder vai além do estético, segundo os pesquisadores o material resiste até 24 horas na pele e é capaz de aguentar vários tipos de agressões como a água e fricções, ele pode proteger a pele contra raios ultravioletas, conservar a ação de medicamentos e até o filtro solar em uma região específica do corpo.

Mas esse ‘milagre’ ainda está nas primeiras fases e precisa de aprovação de órgãos reguladores. Ficamos na torcida!

//youtu.be/AkpT5BihMio

PUBLICIDADE