PUBLICIDADE

3.0 - MANUALmaquiagem

Cílios postiços complementam o look de Carnaval

Tendência da estação, os cílios postiços coloridos e divertidos são apostas certas para este Carnaval. Eles podem ser longos e fazer seus olhos parecerem maiores do que são.  Se você aprender como colocá-los corretamente, ninguém vai sequer supor que não são de verdade.

  1. Ajuste os cílios. Antes de colá-los às pálpebras, confira se não são compridos demais para a largura dos seus olhos. Segure o cílio postiço junto à pálpebra e então vá cortando as pontas até que o cílio fique do tamanho certo. Caso você ache que os cílios são longos demais, você pode cortar os pelos para fazer com que pareçam mais naturais. Eles devem ser mais curtos perto do canto do olho, e o comprimento dos cílios deve variar suavemente.
  2. Passe cola de cílios no dorso da mão e passe o cílio postiço por ela. Sopre suavemente para secar um pouco a cola e aplique nos cílios. Coloque o cílio postiço sobre a pálpebra, o mais perto possível da sua linha de cílios naturais.
  1. Deixe a cola secar naturalmente. Uma vez que o cílio postiço foi colocado rente à linha certa, não é preciso ficar segurando ou apertando.
  1. Aplique um rímel enquanto estiver pressionando os cílios falsos com os dedos. Isto irá mesclar os cílios falsos com os seus, proporcionando um visual mais natural.
  1. Preencha os espaços entre os cílios falsos e os naturais com delineador. Você pode usar também delineador preto, marrom ou cinza-escuro.
  1. Use removedor de maquiagem para tirar os cílios postiços. Umedeça um cotonete no removedor e passe suavemente pela linha dos cílios. Deixe o removedor agindo por um minuto antes de puxar os cílios postiços com cuidado.
  2. Terminado.

 

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE