PUBLICIDADE

Miriam Freitas

Com Ivete Sangalo, Thiago Aquino destaca primeira faixa do DVD gravado em Salvador

“Arrocha meu lugar é aqui” é o álbum que traz também Mari Fernandes, Léo Santana, Hungria, João Gomes e Paula Fernandes

Como cenário, um dos principais cartões postais do Brasil: o Farol da Barra, em Salvador. Como testemunha, uma legião de fãs. Para abençoar o primeiro DVD da carreira de Thiago Aquino, um time de peso marcou presença, e vale citar aí ninguém menos que Ivete Sangalo, Mari Fernandez, Léo Santana, Hungria, João Gomes e Paula Fernandes.

É com essa máxima que Thiago Aquino lança dia 8 de dezembro, em todas as plataformas digitais e em seu canal do Youtube, seu feat com Ivete Sangalo, “Minha Condição”, a primeira música deste projeto que ele trata como sonho: “É como se a essência do Farol, criado para iluminar e orientar as embarcações, emanasse o meu desejo de conquistar um público além dos meus fiéis fãs baianos. É a realização de um grande sonho. Eu sempre fui um folião do Carnaval aqui em Salvador, e hoje, graças a Deus, gravei meu primeiro DVD neste lugar. Deus realizou meu desejo!”

Sobre a parceria com Ivete ele destaca:  “Não tem ninguém que simbolize melhor o nosso estado do que Veveta. É uma benção ter ela neste registro comigo”, afirma Thiago.

A música, composta por Breno Casagrande, Filipe Escandurras e Shylton Fernandes, é uma das mais esperadas deste trabalho audiovisual. Com letra divertida, a canção traz um bate-papo bem atual sobre os relacionamentos: Quando eu recebi essa letra dos meus amigos, queridos compositores, eu pensei, esse aí vai ser o tema de muita gente que tá enrolando pra assumir (risos), tanto que antes mesmo de lançarmos, já tinha gente compartilhando da galera que postou sem ser oficial, já tá bombando na internet, e agora quero ver também em todas as plataformas digitais toda galera me marcando quando escutar, além, claro, dos compartilhamentos”, Diz Thiago.

Thiago Aquino reúne multidão no Farol da Barra, em Salvador, na gravação do seu 1º DVD, tendo Ivete Sangalo, João Gomes e Léo Santana entre os convidados no palco

Em plena quarta-feira, milhares de pessoas marcaram presença no Farol da Barra para ver o fenômeno do arrocha, Thiago Aquino, em um momento memorável para o cantor e para a história da música na Bahia. O artista gravou o seu primeiro DVD e teve o cartão postal de Salvador como cenário. O show foi aberto ao público e contou com participações especiais. Ivete Sangalo, Hungria, Paula Fernandes, Léo Santana, Mari Fernandes, João Gomes e Palloma Bittencourt deram o tom ao megaevento.

Sobre a escolha do local para realizar o projeto intitulado “Arrocha Meu Lugar é Aqui”, ele confessa: “É como se a essência do Farol, criado para iluminar e orientar as embarcações, emanasse o meu desejo de conquistar um público além dos meus fiéis fãs baianos. É a realização de um grande sonho. Eu sempre fui um folião do Carnaval aqui em Salvador. E hoje, graças a Deus, me vejo no Farol da Barra para a gravação do meu primeiro DVD. Deus realizou meu desejo!”

O palco gigante, com luzes e telões, chamou a atenção de quem passava pela orla da Barra. O movimento de ambulantes na região relembrou o Carnaval da capital baiana, que sofreu com dois anos de suspensão por causa da pandemia da Covid-19. E tudo indica que a festa terá Thiago Aquino entre as atrações.

O cantor, que virou febre entre os jovens e os amantes do arrocha, conseguiu colocar mais de 100 mil pessoas no Parque de Exposições em junho, durante os festejos do São João. O artista é natural de Feira de Santana e ficou “estourado” com músicas como “Me Bloqueia, Vida”, “Uma Ex”, “Chip Novo”, “Balde na Cabeça”, “Casamento Cancelado” entre outras.

Por: Míriam Freitas 

Colunista Social